12 DEZEMBRO 2011
A deputada estadual Ana Perugini promoveu três encontros de formação política durante este ano. São José do Rio Pardo e Hortolândia foram as primeiras cidades a receber a equipe de palestrantes. Em Bauru, a iniciativa da deputada recebeu o apoio da Macro PT Bauru e graças a este apoio o evento, realizado no dia 03, no Sindicato dos Eletricitários foi um sucesso. Lideranças de várias cidades da região compareceram, participaram e sairam satisfeitas, além de prestigiadas. Os temas abordados na série de palestras tinham o objetivo de preparar as lideranças para os desafios que virão no futuro, mostrando a realidade política e mundial e a relação destes fatos com a vida cotidiana.
Entre os temas apresentados, Legislação Eleitoral, Midias Sociais, Erros e Acertos em Campanhas Políticas, Motivação e Trabalho em Equipe, Estratégias Eleitorais e Conjuntura Política. Um breve resumo histórico dos fatos que marcaram a nossa política brasileira foi apresentado pela deputada Ana Perugini abrangendo desde o Plano de Metas, cujo lema era "Cinquenta anos em cinco" adotado por Juscelino Kubitschek de Oliveira (1956-1961), passando pelos "anos de chumbo" que foi a ditadura militar (1964-1985) e a abertura política realizada de forma "lenta, gradual e segura". A deputada enfatizou a importância dos partidos políticos para o processo de democratização do país, dos sindicatos, ONGS e movimentos nascidos da mobilização da sociedade civil que clamavam pelo fim da ditadura.
Sobre o momento atual, destacou a contribuição do Plano Real para o fim da inflação, iniciado no Governo do presidente Itamar Franco (1992-1994), o pagamento da dívida externa e os avanços da política de amparo à população de baixa renda do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011). Sobre o Estado de São Paulo, a deputada disse que é importante conhecer a proposta política do Partido dos Trabalhadores e partidos aliados, uma política de inclusão social, de mais empregos, de desenvolvimento sustentável, que já deu certo no Governo Federal com Lula e agora continua dando certo com a presidenta Dilma Roussef, em oposição às políticas privatizantes e de mercado que há vinte anos assolam o Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário