Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O IFC na II Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção


Em comemoração ao dia Internacional de Combate a Corrupção, a IICorrida e Caminhada Venceremos a Corrupção neste ano foi realizada no dia 11/12. Mesmo com o tempo frio e chuva, cerca de 2.000 pessoas participaram do evento.

A prova tem o objetivo de conciliar o esporte à conscientização sobre a importância do tema. Sem vínculos partidários ou recursos públicos, o evento foi realizado na Esplanada dos Ministérios em frente ao Congresso Nacional.
A prova contemplou dois percursos de longa distância, de 4 km e 10 km, além de uma caminhada de 1km. Os primeiros colocados foram recebidos com troféus, e todos que completaram a prova receberam medalhas. Muitas faixas com protestos contra corrupção e a favor da moralidade foram apresentadas durante o evento.
A Banda da PM se apresentou na abertura da programação, executando o Hino Nacional. Dois artistas globais estavam presentes, a atriz Suzana Pires e o ator Marcelo Novaes, que foram muito aplaudidos pelas considerações que fizeram contra a corrupção no meio político do país.
Uma estrutura completa foi montada para receber os atletas e participantes do evento. Tendas espalhadas por todo o espaço disponibilizavam postos de hidratação, cronometragem de tempo, fisioterapeutas, guarda volumes, frutas e energéticos, sonorização e banheiros químicos.
Um posto médico estava montado para qualquer emergência, além de socorristas, enfermeiros e UTI móvel. A segurança do evento foi realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF.
Após a largada os participantes ganharam a avenida em frente à Esplanada dos Ministérios colorindo de azul, todo trecho do percurso. Um balão enorme com a palavra Corrupção apareceu no cenário sendo carregado por duas jovens caras pintadas.
A II Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, este ano, teve como principais apoiadores o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), a Associação dos Auditores do TCU (Auditar), o Contas Abertas, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF), o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Grande Oriente do Distrito Federal, ANPPREV, Clube de Benefícios – ASACLUB e o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal.





link: IFC - Instituto de Fiscalização e Controle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página