Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeitura já pode recuperar prédio da Estação Ferroviária



Prefeitura Municipal de Mirandópolis
ESTADO DE SÃO PAULO
Rua das Nações Unidas, nº 400 - CEP 16.800-000 - Fone/Fax (0xx18) 3701-9000



Prefeitura já pode recuperar prédio da Estação Ferroviária
Após várias reuniões e sete anos de luta, Prefeitura recebe autorização para recuperar
prédio. Telhado será o primeiro a receber reparos.


Mirandópolis, 09/05/2012 A Prefeitura Municipal de Mirandópolis está oficialmente autorizada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) à iniciar as obras de recuperação do prédio da antiga Estação Ferroviária de Mirandópolis e já está em andamento o processo de cessão provisória da extinta Rede para finalidade de interesse social do município. O projeto elaborado prevê um Centro Cultural, área de lazer, esporte e urbanismo.
Na primeira semana de maio, o prefeito José Antônio Rodrigues recebeu o ofício nº 426/2012 da Secretaria do Patrimônio da União informando que o Governo Municipal estava autorizado à iniciar as obras de recuperação. A prioridade neste momento é o telhado do imóvel, destruído parcialmente após um incêndio. “Até então a Prefeitura não podia fazer nada porque não tinha autorização”.
Agora a equipe de obras da Prefeitura já visitou o local e solicitou um orçamento para
recuperação do telhado o quanto antes”, explica o prefeito que pretende realizar a obra antes do aniversário da cidade, comemorado no dia 24 de junho.
O ofício assinado pela superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Ana Lúcia dos Anjos, autoriza o município a adotar as medidas necessárias para reconstrução e recuperação do prédio da Estação. A confirmação da necessidade da obra e do real interesse da Prefeitura de Mirandópolis encaminhada à SPU pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes – DNIT foi essencial no processo. “A recuperação, todavia, deverá manter o desenho original do prédio”, escreveu a Superintendente.
Com a Estação recuperada e o projeto implantado a população mirandopolense ganhará um Centro Cultural para realização de eventos de diversas manifestações culturais, área de lazer no espaço ao lado do prédio que proporcionará a prática de atividades físicas para toda a família.
Para chegar até esta conquista a Prefeitura de Mirandópolis trabalhou incansavelmente desde 2005. Foram várias reuniões e solicitações de apoio ao SPU e DNIT. “Mas
tudo isso aconteceu porque contamos com o apoio de pessoas interessadas no
bem estar da população mirandopolense, como o vice-prefeito Chicão Momesso; o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mirandópolis, professor Valdomiro de Oliveira; o assessor da Deputada Ana Pergurini na região, Fábio Jabá; a Deputada Estadual, Ana Perugini; 
Link para o Ofício enviado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU)

-----------------------------------------------------------------------------
PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA
-----------------------------------------------------------------------------






Um comentário:

  1. Parabens, essa conquista tem a ver também com a ONG "Gentileza gera Gentileza", e o grupo de Teatro amador da Trapos e Cacos, da Shirley dos Santos, onde sempre estávamos reividicando e no local fazendo apresentações de Sarau, e de Teatro. Fizemos pintura no interior da estação, mas fomos vencidos pelo abandono e pelo incendio que ocorreu no local. Eu (dinho resler) fiz um bosque de mais de 300 arvores nativas na esplanada, pensando que um dia será uma grande area de laser verde com pista de cooper e ciclovia. Graças a Deus que isso possa ocorrer. Parabens a todos.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página