Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"U.T.I " UMA NECESSIDADE NO HOSPITAL ESTADUAL DE MIRANDÓPOLIS

"U.T.I " UMA NECESSIDADE NO HOSPITAL ESTADUAL DE MIRANDÓPOLIS



Uma das características que quero manter quando for eleito , é a humildade de ouvir os moradores de nossa cidade, o PT preza pela participação popular, pois é assim que se constrói uma sociedade mais justa. é o que está ocorrendo na minha campanha, não tenho vergonha de assumir. como na reunião que fizemos na Rua Getúlio Vargas , quando , depois de muita discussão  surgiu o projeto de retirar os presos do semi-aberto das ruas, aumentando a segurança e abrindo vagas de trabalho para a população, nas minhas andanças , surgiu outra demanda,  a necessidade de implantar uma U.T.I ( Unidade de Terapia Intensiva) no H.E.M.
Muitas pessoas perguntam , por que o nosso Hospital não faz cirurgias de alta complexidade, esta aí a resposta,  não temos uma U.T.I , veja a seguir a importância desta unidade dentro de um hospital:

 Num hospital, uma unidade de tratamento intensivo (sigla: UTI) ou unidade de cuidados intensivos (sigla: UCI) caracteriza-se como "unidade complexa dotada de sistema de monitorização contínua que admite pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que com o suporte e tratamento intensivos tenham possibilidade de se recuperar". 
A UTI nasceu da necessidade de oferecer suporte avançado de vida a pacientes agudamente doentes que porventura possuam chances de sobreviver, destina-se a internação de pacientes com instabilidade clínica e com potencial de gravidade. É um ambiente de alta complexidade, reservado e único no ambiente hospitalar, já que se propõe estabelecer monitorização completa e vigilância 24 horas.
As doenças são inúmeras o que torna muito difícil a compreensão de todas elas. Porém, os mecanismos de morte são poucos e comuns a todas as doenças. É atuando diretamente nos ditos mecanismos de morte que o médico intensivista tira o paciente de um estado crítico de saúde com perigo iminente de morte, pondo o mesmo em uma condição que possibilite a continuidade do tratamento da doença que o levou a tal estado (doença de base).
Exemplos mais comuns de doenças que levam a internação em UTI são:
Ainda é funçao da UTI amenizar sofrimento tais como dor e falta de ar, independente do prognóstico.
Os profissionais que atuam nestas unidades complexas são designados intensivistas. A equipe de atendimento é multiprofissional e interdisciplinar, constituída por diversas profissões: médicosenfermeirosfarmacêuticos,terapeuta ocupacionalfisioterapeutasnutricionistaspsicólogos e assistentes sociais.
As UTI a partir da década de 1930 transformaram o prognóstico, reduzindo os óbitos em até 70%. Hoje todas especialidades utilizam-se das unidades intensivas, principalmente para controle de pós-operatório de risco.
É muito importante tanto para o paciente como para família compreender a UTI como etapa fundamental para superação da doença, porém tão importante é aliviar e proporcionar conforto independente do prognóstico. A equipe está orientada no respeito a dignidade e autodeterminação de cada pessoa internada, estabelecendo e divulgando a humanização nos seus trabalhos, buscando amenizar os momentos vivenciados através do paciente e família. A UTI é sem dúvida muito importante para o avanço terapêutico, porém impõe nova rotina ao paciente onde há separação do convívio familiar e dos amigos, que pode ser amenizada através das visitas diárias. Outro aspecto importante é a interação família-paciente com a equipe, apoiando e participando das decisões médicas.
Por esta razão , se for eleito , lutarei pela implantação de uma U.T.I em nosso Hospital , não só isso , como vereador  vou poder também  fiscalizar os serviços prestados pelo HEM.Então no dia 07 de outubro , vote Fábio Jabá 13.111 com Chicão e Zezé 11.
fonte:wikipédia

Um comentário:

  1. OBRIGADO CAIO, MELHORAR CADA VEZ MAIS ESTA É A META, CONTINUE ACESSANDO E DANDO SUA OPINIÃO E MUITO IMPORTANTE...DEUS TE ABENÇOE!!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página