Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Restivo na Assembleia Legislativa: muita areia e nada do nosso aumento salarial

Participei nesta quarta-feira (7) da reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários que recebeu o coronel Nivaldo Restivo, secretário de Administração Penitenciária.

A minha expectativa e dos demais guerreiros e guerreiras que participaram da reunião era por informações concretas sobre nosso reajuste salarial, já que nosso salário tem perdas de cerca de 30%, pois estamos sem reajuste desde julho de 2014.

Porém, apesar da nossa pauta entregue em fevereiro, das muitas reuniões com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) - a mais recente em 25 de julho - e da afirmação do governador João Doria de que vai anunciar, em 31 de outubro, reajuste para as polícias militar, civil e científica, a resposta do coronel foi absurda: ele alegou que o anúncio de Doria foi feito na quinta-feira (1) e que o governador foi viajar no dia seguinte, deixando Restivo sem tempo de dialogar sobre o nosso reajuste.

Nossa indignação foi destaque no Jornal da Assembleia, que pautou a reunião na edição de 8 de agosto. Confira:


É fato que o governo estadual está abusando do fato de não podermos fazer greve para protelar ao máximo qualquer negociação e, com isso, nosso reajuste, o bônus penitenciário, as nomeações de concursados para reduzir o déficit de funcionários, entre outros itens da nossa pauta de reivindicações.

Por isso, dois outros passos importantes da luta foram dados nesta semana - o Departamento Jurídico do SIFUSPESP entrou com pedido de antecipação de tutela de evidência, meio jurídico de denunciar a má vontade da Fazenda Estadual e cobrar uma contraproposta aos servidores, e, sim, nós vamos partir para a "operação legalidade" e parar o sistema.

Não podemos mais aceitar tanto desrespeito, a categoria não aguenta mais o salário arrochado, as más condições de trabalho e a desvalorização, agravados desde o início do governo Doria que parou de fazer nomeações - piorando cada dia mais o quadro de déficit de funcionários - e também pela propostas de privatização de presídios, outro enorme risco não só aos trabalhadores, mas à sociedade como um todo.

Confiram o vídeo e acompanhem as notícias sobre os próximos passos no meu blog, Twitter, na minha fan page, que eu convido a curtir, e também no site e redes sociais do SIFUSPESP para estar por dentro de quando e como nossa mobilização será feita.

A união é que faz a força, guerreiros e guerreiras, então, vamos mostrar do que somos capazes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página