Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Agentes descobrem 'oficina de celulares' que funcionava dentro do Presídio do Roger

Agentes descobrem 'oficina de celulares' que funcionava dentro do Presídio do Roger

Foram apreendidos cerca de 10 telefones celulares, várias baterias, material para conserto, equipamento manual de solda, além de extensão elétrica e chaves de fenda
Polícia | Em 25/06/13 às 20h52, atualizado em 26/06/13 às 09h25 | Por Felipe Silveira
Divulgação 123
Material apreendido no Presídio do Roger
Agentes policiais lotados na Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger (no bairro do Baixo Róger, área urbana de João Pessoa), encontraram na tarde desta terça-feira (25), uma 'oficina de celulares' que era mantida por detentos e funcionava dentro da unidade prisional.A 'oficina' era localizada no pavilhão 1 do presídio. 


A ação foi realizada após uma investigação de um mês dos agentes penitenciários lotados na Gerência de Inteligência, vinculada a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.
Segundo o secretário da Administração Penitenciária,Wallber Virgolino, a 'oficina' para conserto de aparelhos celulares funcionava há algum tempo durante toda a madrugada no compartimento conhecido por PB04, no pavilhão 01.
Foram apreendidos cerca de 10 telefones celulares, várias baterias, material para conserto, equipamento manual de solda, além de extensão elétrica e chaves de fenda.
Durante as diligências, a direção do presídio investigou o horário de funcionamento, os apenados envolvidos e se havia conivência de algum servidor público.
Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, "os presos, percebendo a dificuldade de entrarem com celulares no interior do Presídio do Roger, encontraram outra alternativa de burlar a lei, promovendo o conserto de celulares quebrados e defeituosos, possivelmente, enterrados pelos apenados, visando escaparem das constantes operações pente fino", afirmou.
 A Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Presídio do Roger), em João Pessoa, tem 1.070 detentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página