Prezado(a) Amigo(a) Facebuquiano(a), Colega Servidor(a) Público(a) e Companheiro(a) Sindical,
Excepcionalmente uso os serviços de Metrô e Ônibus, Trem nunca!!! Como classe média e usuário constante da internet e da rede social “facebook”, não posso concordar na íntegra com tudo o que é noticiado e postado nos diversos meios de comunicação hoje existentes!!!
Aqui no Brasil, o País da hipocrisia, a imprensa que leva o fato até Você de maneira tendenciosa, orienta seus jornalistas, comentaristas e demais profissionais do ramo, para pouparem em “protestos” desta ordem, os Empresários privados do transporte coletivo, por quê???
Não se contaminem com afirmações “tolas” vindas desse pessoal que quer desqualificar um protesto legítimo, e usam vergonhosamente e com total PARCIALIDADE os referidos meios de comunicação, dizendo que é um exagero, como se, seus protagonistas fossem “rebeldes” sem causa!!!
Como seu Amigo, Servidor Público e Sindicalista, também condeno todo e quaisquer atos de violência, depredações do patrimônio público e alheio, além dos saques, mas não posso permitir que por causa dessa turma do “oba-oba”, aproveitadores de ocasião, banalizem a mais digna ferramenta de reclamação na história da humanidade, o protesto!!!
Se os policiais levaram pedradas, estudantes gás pimenta, e o trabalhador em geral saiu prejudicado em seu transporte, o maior culpado desse desencontro são os meios de comunicação, que forneceram espaço para demagogos fazerem afirmações cretinas do tipo “tudo isso por causa de vinte centavinhos a mais...”, ao invés de, dar espaço para gente séria, pois o que não faltam são causas legítimas de comprometimento para se lutar no País, já que os protestos redemocratizaram o Brasil, fizeram a campanha das “Diretas Já” e resultaram no “Impeachment” de um Presidente da República.
Para finalizar, o norte-americano “Malcom X” em um dos seus pronunciamentos de época na década de 60, disse o seguinte, verbis:
“Se você não cuidar, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo”.
Bel. JOSÉ RICARDO MESIANO
https://www.facebook.com/jose.r.mesiano

Nenhum comentário:
Postar um comentário