Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

TV PTAlesp - Servidores da Saúde em greve ocupam Assembleia Legislativa


SERVIDORES DA SAÚDE EM GREVE OCUPAM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Trabalhadores estaduais da saúde de São Paulo, em greve desde 1º de maio, decidiram ocupar nesta terça-feira (4/6) a Assembleia Legislativa de São Paulo para pressionar e garantir negociação salarial e encaminhamento de projeto para votação no legislativo.

O SindSaúde-SP, representante dos trabalhadores, entregou a pauta em março. Já se reuniu com representantes das secretarias estaduais da Saúde e de Gestão Pública. O presidente do SindSaúde-SP entregou em mãos do governador Alckmin, dia 15 de maio, a pauta e solicitou abertura de negociação. Também buscou apoio dos parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, conselhos de saúde estadual e municipais de diversas cidades paulistas bem como entidades e movimentos ligados à saúde.


No 23º dia de greve, o secretário de estado da Saúde, Giovanni Cerri, apresentou uma proposta do governo para regulamentar a jornada dos administrativos. Embora seja uma proposta que não atende à reivindicação da categoria, o SindSaúde-SP está disposto a negociar com o governo para buscar solução definitiva. Além disso, a jornada é um ponto pendente da campanha
salarial 2012 e até o momento o governo do estado não apresentou proposta salarial.

Nesta quarta-feira , 5 de junho, às 10 horas, haverá assembleia geral em frente à Assembleia Legislativa (entrada/rampa da avenida Sargento Mário Kozel Filho).

PAUTA de Reivindicações dos Servidores da Saúde
. Reposição de perdas salariais de 32,2%
. Vale refeição de R$ 26,22
. Prêmio de Incentivo igual para todos e transparência no uso da verba FUNDES

fonte: Assessoria de Imprensa do SindSaúde-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página