Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Assembleia em Prudente referenda mobilizações

Assembleia em Prudente referenda mobilizaçõesPDFImprimirE-mail
Sex, 05 de Julho de 2013 14:48
050713prudente
A assembleia ocorreu com pouca presença de servidores

A 2ª assembleia regional do SIFUSPESP aconteceu na noite de quinta-feira (4) em Presidente Prudente. Lamentavelmente, a assembleia reuniu apenas cerca de 30 pessoas, o que indica pouco interesse da categoria na região para discutir os novos rumos a serem adotados, já que o governo estadual não respondeu à nossa pauta de reivindicações da campanha salarial 2013.
Os presentes referendaram as propostas de mobilização já aprovadas na assembleia anterior, realizada em Avaré no dia 2:

  1. 1)Mobilização interna: a proposta é de que TODOS os servidores comecem a conversar uns com os outros no local de trabalho sobre a campanha salarial, mobilizando e unificando o discurso dos companheiros no tocante à necessidade de mostrarmos que EXIGIMOS respeito por parte do governo; realizaremos um movimento organizado e, se for o caso, entraremos em greve.

  1. 2)Mobilização em redes sociais: indicação de que a categoria use mais as redes sociais para discutirmos a nossa campanha salarial e nossas propostas.

  1. 3)Visibilidade ao movimento: vamos colocar faixas ou placas em todas as unidades prisionais denunciando a superlotação e exigindo que o governador atenda às nossas reivindicações.

  1. 4)Ato público: vamos mobilizar a categoria em todo o estado para um grande ato em São Paulo, denunciando à população os problemas da categoria e exigindo atendimento às nossas reivindicações por parte do governo.
Em cada assembleia regional, os participantes poderão apresentar propostas e defender a sua aprovação diante dos presentes. Caso seja aprovada, será incorporada ao plano de ação do sindicato e será apresentada nas demais assembleias. Em Prudente, não surgiram propostas novas.
“Já convocamos as assembleias regionais porque queremos discutir com os servidores do sistema o que eles estão achando do silêncio do governo em relação à nossa campanha salarial, e o que eles querem fazer diante disso. O sindicato vai cumprir exatamente o que a categoria aprovar nessas assembleias. Mas se a categoria não comparece ao seu fórum legítimo de discussão, mostra apenas um desinteresse que é prejudicial para a própria categoria”, lamentou Gilberto Machado, diretor do SIFUSPESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página