Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Categoria aprova mobilização em assembleia do Vale

Categoria aprova mobilização em assembleia do ValePDFImprimirE-mail
Seg, 22 de Julho de 2013 12:04
220713Vale
Assembleia em Taubaté resulta em aprovação de ato em prol da categoria

Na assembleia do Vale do Paraíba, que ocorreu na noite de quinta-feira (18) em Taubaté, foi decidida a aprovação de um grande Ato de Mobilização em agosto, após o ciclo de assembleias regionais que o sindicato está realizando em todo estado.


Em Taubaté, assim como em assembleias anteriores, foi constatada a necessidade de avisar ao governo que a categoria exige um retorno para suas reivindicações. Foi decidido então, fazer uma mobilização em agosto, ato que será definido nas próximas assembleias. O sindicato pretende ouvir mais sugestões dos participantes sobre: como,quando e onde vai acontecer o ato - que pode ser passeata, paralisação parcial ou total, uma mobilização na capital ou ato em todas as unidades, entre outras opções que podem surgir. O que a categoria decidir, o SIFUSPESP vai realizar.
"Não somos um sindicato feito por meia dúzia e nem mesmo por uma centena de servidores. Somos uma entidade que representa quase 40 mil funcionários e que tem quase 10 mil filiados. Primamos pela democracia, e é em nome dessa democracia que convocamos toda a categoria a comparecer às assembleias e dizer o que quer fazer, se quer se mobilizar ou se prefere se conformar com o fato de que o governo sequer respondeu às nossas reivindicações. Pessoalmente, como servidor do sistema e filiado ao sindicato, votei em todas as assembleias em que compareci pela mobilização, pois acredito que sem mostrarmos nossa força ao governo, não conseguiremos nada. Mas como presidente do sindicato, preciso respeitar o desejo da maioria, e infelizmente poucos estão comparecendo às reuniões e contribuindo para o debate nesse momento tão especial, o que eu lamento", disse João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.
As próximas assembleias acontecem em Sorocaba, dia 25/07 e em Campinas, dia 01/08. O sindicato espera uma maior participação dos servidores para que a discussão possa evoluir de maneira mais eficiente. O baixo quórum nas assembleias é preocupante, pois indica uma desunião de interesses da categoria. A participação é o que vai fazer com que o sindicato mobilize as bases para atender ao que foi decidido. Esse é um momento de juntar forças, opiniões, ideias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página