Pesquisar este blog

sábado, 27 de julho de 2013

Deputada propõe nova reunião com secretário Estadual de Segurança para tratar dos assaltos ao carteiros na região

Deputada propõe nova reunião com secretário Estadual de Segurança para tratar dos assaltos ao carteiros na região

A deputada Ana Perugini participou de agenda solicitada pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), na manhã desta terça-feira (23/07), na sede da Guarda Municipal, em Hortolândia. As dificuldades de distribuição postal nos municípios de Hortolândia e Sumaré foram o tema da conversa, que reuniu também a vice-prefeita, Renata Belufe; o secretário de Segurança, Marcelo Borges; a secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes, além dos representantes dos Correios que atuam nas duas cidades.

Durante a reunião, foi apontado que as estatísticas de assalto à veículos da ECT tem crescido nos últimos meses na região, o que pode ser relacionado ao índice de roubo de carga que registrou aumento de 85% no interior do estado de São Paulo.
Os Correios explicaram que têm feito diversas ações internas para tentar manter a distribuição, porém, lamentam recorrer à paralisação das entregas e oferecer apenas a retirada na própria Agência em função dos roubos aos carteiros. Pediram auxílio aos municípios, quanto à segurança, para que possam continuar suas atividades em domicílio normalmente, já que a entrega interna, demanda elevação do atendimento interno, custos com armazenagem, além da insatisfação dos clientes.
Para a deputada, criar uma solução é questão de urgência. “Já estivemos com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, em março deste ano para tratar deste mesmo tema. Precisamos construir uma alternativa para que as entregas possam ser retomadas de maneira segura”, indagou.
Diante da situação, a parlamentar se responsabilizou em pedir uma nova agenda com o secretário estadual, assim como reunir representantes do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 9 e do CPI 09 para conversa com a ECT e os municípios.
O secretário municipal de Segurança afirmou que está à disposição e quer ajudar a resolver o problema. “Vou solicitar o aumento de hondas nos locais mais críticos”, garantiu.
- See more at: http://www.anaperugini.com.br/noticias/deputada-prop%C3%B5e-nova-reuni%C3%A3o-com-secret%C3%A1rio-estadual-de-seguran%C3%A7-para-tratar-dos-assaltos#sthash.0qIcTZRg.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página