Pesquisar este blog

domingo, 14 de julho de 2013

Detentos mantêm crianças e adultos reféns na Penitenciária de Itirapina

14/07/2013 18h10 - Atualizado em 14/07/2013 18h22

Detentos mantêm crianças e adultos reféns na Penitenciária de Itirapina

Impedimento da visita de mulher de preso teria sido estopim da confusão.
Polícia Militar confirmou a morte de um preso neste domingo.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Cerca de 60 pessoas, entre adultos e crianças, são mantidas reféns na Penitenciária de Itirapina (SP), segundo a Polícia Militar, desde que houve uma confusão entre os detentos, por volta das 11h deste domingo (14). Um preso foi morto.

A mãe de um presidiário, que não quis ser identificada, disse que o incidente teve início quando uma visitante teria sido barrada na revista. O marido dela, que está preso, começou a protestar contra a penitenciária e, então, os detentos não deixaram mais os visitantes saírem do local.
A Polícia Militar confirmou a morte de um detento, mas não fala em rebelião, por não haver sinais evidentes de violência. Mas a mulher, que conseguiu sair antes da confusão tomar uma proporção maior, afirma que viu um preso carregando a cabeça de outro no local.
Segundo a mãe do preso, o fato da visitante ser barrada foi apenas o estopim para que os detentos fizessem outras reivindicações como o aumento do horário de visita até as 16h. Atualmente, ele é encerrado às 15h. A PM diz ainda que os detentos querem celulares.
A penitenciária confirmou que houve um incidente no local, mas não informa o que aconteceu e nem os motivos.
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/07/detentos-mantem-criancas-e-adultos-refens-na-penitenciaria-de-itirapina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página