Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Diretores visitam Penitenciária de Pracinha

Diretores visitam Penitenciária de PracinhaPDFImprimirE-mail
Qua, 17 de Julho de 2013 10:53
170713pracinha
Principal queixa dos funcionários é quanto ao déficit de pessoal

A nova gestão do SIFUSPESP, eleita neste ano, está se esforçando para visitar todas as unidades prisionais do estado. Em algumas coordenadorias a visitação está mais intensa, como nas regionais de Venceslau, Mirandópolis, Araraquara, Bauru e Baixada. “Mas estamos instruindo todos os coordenadores regionais e diretores de base para comparecerem mais às unidades. Essa é a prioridade”, ressalta o secretário-geral do SIFUSPESP João Alfredo de Oliveira.

Ontem (16), por exemplo, três representantes do sindicato estiveram na Penitenciária Masculina de Tupi Paulista e na Penitenciária de Pracinha: o Diretor de Formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá; o coordenador da regional de Presidente Venceslau, Gilberto Antonio; e a coordenadora-adjunta da regional de Presidente Prudente, Carol Cardoso, que recentemente também assumiu a função de vice-diretora do Departamento de Mulheres.
“Essas visitas são importantes para que a gente fique sabendo, através do servidor, o que está acontecendo nas unidades, quais os problemas que ocorrem, para que a gente possa ajudar de modo mais eficaz. Também é importante porque tiramos dúvidas dos servidores e sempre os atualizamos com informações novas”, diz Fábio Jabá.
Na Penitenciária de Pracinha, a maior queixa dos servidores é quanto à falta de funcionários. Essa, aliás, é a queixa comum em todas as unidades visitadas. “Temos visto a SAP abrindo concurso e convocando pessoal novo, mas os novatos vão para as unidades da capital e as transferências para as unidades do interior não estão ocorrendo na mesma proporção”, avalia o presidente do sindicato, João Rinaldo Machado.
Durante a visita, os sindicalistas aproveitaram para explicar aos servidores como está a campanha salarial e conscientizá-los da importância de participarem das assembleias regionais que estão acontecendo para definir os rumos que a categoria dará para essa campanha.
MECANIZAÇÃO
Também ontem (16) os representantes do sindicato estiveram na Penitenciária Masculina de Tupi Paulista, onde ocorreu uma agressão de preso contra servidor durante a manhã. Os sindicalistas chegaram pela manhã e só saíram às 15h30. Aproveitaram a oportunidade para cobrar da direção da unidade um número maior de servidores e também a mecanização. “A mecanização das portas poderá dar um fim a esses casos de agressão. Hoje o servidor está muito exposto a esse tipo de coisa, porque fica muito próximo dos presos sem proteção adequada”, lembra o Diretor de Formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página