Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

No SIFUSPESP as mulheres têm vez e voz

No SIFUSPESP as mulheres têm vez e vozPDFImprimirE-mail
Sex, 12 de Julho de 2013 17:02

120713mulheres
O Departamento das Mulheres volta à ativa no sindicato
Na quarta-feira passada (10) aconteceu uma reunião entre um grupo de servidoras do sistema e diretores do SIFUSPESP, para tratar da reativação do Departamento das Mulheres do sindicato. O departamento tem como objetivo construir linhas de ação para discutir e resolver os problemas específicos das mulheres que trabalham no sistema prisional em todo o Estado de São Paulo.
A mulher conquistou espaço no mercado de trabalho, inclusive no sistema prisional. Porém, nem sempre o reconhecimento é proporcional às vitórias femininas. Por isso é importante em todo sindicato ter um departamento das mulheres, para buscar dialogar com as servidoras, verificar as condições de trabalho e saber as dificuldades que as mesmas enfrentam no dia a dia.
O departamento ficará responsável por chamar a atenção das autoridades, SAP, DEPEN, sobre a condição feminina dentro do Sistema Prisional. Uma das bandeiras já definidas como missão do Departamento das Mulheres do SIFUSPESP é conseguir a aposentadoria especial de 25 anos para as servidoras. Outra missão é lutar para que a SAP atue com previsão de excedente de servidoras, já que a licença-maternidade é um direito conquistado das mulheres que as licencia do serviço por um longo prazo.http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-4/1850-120713mulheres.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página