Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sindicalistas visitam Penitenciária de Flórida Paulista

Sindicalistas visitam Penitenciária de Flórida PaulistaPDFImprimirE-mail
Qua, 10 de Julho de 2013 12:50
100713visitaflorida
Quem quiser, pode solicitar visita dos representantes do sindicato na sua unidade

Dando continuidade à visitação das unidades prisionais paulistas, representantes do SIFUSPESP estiveram ontem (9) na Penitenciária de Flórida Paulista para conversar com os funcionários sobre os problemas enfrentados, e também sobre a campanha salarial 2013. Os representantes do SIFUSPESP que estiveram na visita foram Fábio Jabá (diretor de Formação) e Gilberto Antonio (coordenador da regional de Presidente Venceslau).

O principal problema relatado pelo pessoal é a sobrecarga de trabalho, devido ao déficit de servidores. “Fomos informados de que na unidade faltam cerca de 40 servidores, e as mulheres ASPs estão sobrecarregadas demais. Teve dia em que uma funcionária revistou sozinha todas as visitas”, esclareceu Gilberto Antonio. Outro grave problema denunciado foi o assédio moral por parte da diretoria contra funcionários. “Falaram em casos de instauração de sindicâncias absurdas, ameaças, perseguições”.
A nova diretoria eleita do SIFUSPESP se comprometeu a intensificar as visitas a unidades prisionais de todo o estado, e já está cumprindo a promessa. Quem tiver urgência em conversar com o sindicato, pode marcar uma visita dos representantes na sua unidade. Para isso, basta ligar para a sede regional mais próxima e solicitar o encontro. “A presença do sindicato nas unidades é muito importante para que vejamos de perto o que está acontecendo, e assim podermos agir de forma mais eficiente. Sabemos que, além de salário, trabalhar bem na unidade é fundamental para o servidor”, resume Fábio Jabá, diretor de Formação do SIFUSPESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página