Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2013

APESAR DE SER UM BLOG ANÔNIMO , MAS É A REALIDADE....


Caraca. Toda cara de pau tem que ter limite.
Que o governo queira desmobilizar a categoria, tudo bem, eu entendo. É anti-democrático, mas o que a gente vai esperar desse governo que não dá a menor atenção ao trabalhador? O governo acha muito melhor pra ele que 40 mil servidores fiquem caladinhos, brigando entre si, desunidos. É imoral, mas é compreensível.
Agora, as próprias entidades sindicais se mexerem no sentido de desmobilizar a categoria? Isso é ilegal, imoral, engorda, e é inadmissível.
É, estou falando de novo da associação desportiva sindasp. Daniel, sempre. Já confessei que não gosto mesmo dele, acho que ele é um pavão que pensa que nós somos as suas belas plumas. Somos não, moço. Somos agentes de segurança penitenciária, e isso não é pouco. Engraçado como a gente vive trabalhando junto com malandro nas unidades prisionais, e tem alguns de nós que ainda não conseguem identificar os malandros que ainda estão fora das grades.
Como sempre, Daniel não toma uma posição só. Quer parecer bem na foto de todo jeito. Na nota oficial que ele fez (tem a cara dele mesmo) e publicou no site do clube sindasp, ele diz que vai incentivar todo associado dele que quiser ir para o ato público que a outra entidade, o sifuspesp, tá organizando. Bonzinho, o moço, né? Quer contribuir para a luta da categoria, acima de vaidades... só que não.
Aí, logo depois desse momento de bom-mocismo-politicamente-correto, ele solta as garras e tira a máscara. Esculhamba o ato, diz que é coisa de gente egoísta e egocêntrica (que bonito... ele sabe MESMO o que é egocentrismo). Se fosse coisa de gente egocêntrica, ele estaria no meio, claro.
A tentativa é clara: ele tá orientando seu povo a não ir para o ato. Só porque não foi o sindasp quem organizou, como se a categoria se limitasse aos seus filiados. Tá vendo que ele entende mesmo de egocentrismo? Hohoho...
E os ASPs, que tavam doidos para arranjarem uma desculpa para não ter que tirar a bunda da cadeira, estão aproveitando agora para dizer que não vão ao ato “porque os sindicatos vivem brigando”. Faz-me rir, hahaha. Não vão porque não querem. Assumam isso. Por que somos acomodados. Por que a gente pensa que sindicato é serviçal que você diz “pega isso pra mim” e o cara vai e pega.
Seguinte: dane-se Daniel, dane-se sindasp, dane-se sifuspesp, dane-se qualquer sindicato. O que interessa para a gente, que trabalha no sistema prisional paulista é que finalmente alguma entidade nos deu o apoio necessário para a gente se mobilizar de verdade.
Vamos aproveitar isso. É raro. E é importante, para quem realmente se importa em melhorar a qualidade de vida profissional.
Eu já disse e repito: eu vou. Nem que vá só meia dúzia de gente, eu vou. E depois, não vou perder a oportunidade de jogar na cara de quem não foi ao ato: toda vez que reclamar de alguma coisa no trabalho, eu vou dizer, batendo no peito: eu fui para o ato pra mudar isso. E você, por acaso foi?  Não? Pois é... agora não adianta chorar pelo leite derramado.

Governador Alckmin, Daniel do sindasp: estou torcendo pra que vcs quebrem a cara de pau que têm. E logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página