Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2013

Inauguração do CPP de Jardinópolis

Quanto tempo pra estar superlotada, e o quadro funcional será que vai ficar completo? 


Inauguração do CPP de Jardinópolis

Secretaria da Administração Penitenciária entrega em breve a nova unidade que ampliará o número de vagas no sistema prisional paulista, com mais segurança para reeducandos e funcionários
 Clique para ver mais fotos
Clique para ver mais
O Governo do Estado, através da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), inaugura em breve, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis – 5ª unidade prisional a ser entregue no ano de 2013.

O empreendimento proposto constitui-se de uma unidade prisional, com capacidade para abrigar 1.048 reeducandos em regime semiaberto, destinado a atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública da população.
O projeto foi concebido prevendo ocupação setorizada, em zonas de atividades diferenciadas, visando o controle e segurança do acesso, fluxo e circulação de pessoas, compondo-se de setores interno e externo, divididos por um alambrado.
O setor externo possui recepção, local para revista de visitantes, portaria, abrigos de lixo e de gás, subestação, reservatório de água, casa de bombas, torres de vigia, guaritas de segurança e edifício administrativo.
O setor interno, delimitado por alambrado de segurança, possui um pátio, edifícios de inclusão, saúde, oficina de manutenção de veículos, lavanderia, cozinha, galpões de trabalho, salas de aula, celas para visita íntima, capela, espaço de múltiplo uso, sanitários para visitantes, barbearia, refeitório de reeducandos, playground, quadras poliesportivas, praças, alojamento e horta.
Os alojamentos constituem-se de prédios agrupados, dois a dois, totalizando 24 alojamentos. Os quatro alojamentos da primeira linha, próximos ao refeitório possuem 42 vagas cada e comportam dois cadeirantes por alojamento e os demais 44 vagas, totalizando 1.048 reeducandos.
Características da unidade prisional proposta pela SAP
•   Area Construída: 18.145,96 m2;
•   Área do Terreno Impermeabilizada: 2 0.097,97 m2;
•   Área Total do Terreno: 187.502,05 m2;
•   Area a ser Utilizada: 20.097,97 m2;
•   Área remanescente: 167.404,08 m2;
•   Vagas: 1.048 reeducandos;
•   Volume de Reservatório Inferior: 290,63 m3;
•   Volume de Reservatório Superior: 216,74 m3;
•   Área destinada a ETE : 2.000 m2;
Fonte: EAS
O terreno destinado à implantação do CPP está localizado em zona de expansão urbana, distante cerca de 8 km do centro da cidade de Jardinópolis, 3 km do Distrito de Jurucê e 5 km dos limites da cidade de Ribeirão Preto. O acesso é feito pela Rodovia Cândido Portinari (SP- 334), distante cerca de 5 km da Rodovia Anhanguera.
O custo da obra é de R$ 51.409.855,68 (cinquenta e um milhões, quatrocentos e nove mil, oitocentos e cinquenta e cinco reais e sessenta e oito centavos). Trata-se de equipamento público com total controle de segurança e acesso, fluxo e circulação de pessoas.
Os projetos preveem para operação da unidade, cerca de 232 funcionários, entre eles, Agentes de segurança Penitenciária, profissionais de saúde e área administrativa. Eles ocuparão áreas setorizadas, em zonas de atividades diferenciadas, visando o controle e segurança do acesso, fluxo e circulação de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página