Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mau uso de carros oficiais é flagrado em cidades do noroeste paulista

Mau uso de carros oficiais é flagrado em cidades do noroeste paulista

Prefeitos de Mirandópolis e Lavínia estavam com placa fora dos padrões.
Assessor de gabinete de Paranapuã usou carro para fins particulares.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
1 comentário
Uma reportagem que denunciou o mau uso de carros oficiais, exibida pelo Fantástico neste domingo (15), mostrou uma situação que se agrava com a impunidade e a falta de fiscalização. Foram exibidos flagrantes de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Pelo menos três prefeituras da região noroeste paulista foram citadas como mau exemplo à população.

O prefeito de Mirandópolis, Antônio Momesso, foi flagrado com a placa fora dos padrões exigidos pela lei de trânsito. Ela deveria ter fundo preto, o brasão do município, o nome da cidade, o número escolhido pela instituição e o cargo da autoridade. A mesma irregularidade foi registrada com o carro oficial dirigido por Mário Yamashita, prefeito de Lavínia(SP).
O pior exemplo veio do assessor de gabinete da prefeitura de Paranapuã (SP). A equipe do Fantástico seguiu o carro oficial em que ele dirigia por mais de 100 quilômetros pela BR-153 até chegar em São José do Rio Preto (SP).
Segundo reportagem, o homem ultrapassou em local proibido, depois fez outra ultrapassagem irregular pelo acostamento, tudo porque o veículo oficial, que deveria ser usado somente pelo prefeito, estava a serviço de um motivo bem particular: a compra de um carro para o próprio assessor de gabinete.
Os prefeitos de Mirandópolis e Lavínia disseram que vão fazer as adequações exigidas pela lei de trânsito. Já o prefeito de Paranapuã, em nota, informou que desconhece qualquer infração cometida pelo assessor de gabinete dele ou que o funcionário tenha usado o veículo oficial para comprar um carro.
Assessor ultrapassou em local proibido com carro oficial (Foto: Reprodução / TV Tem)Assessor ultrapassou em local proibido com carro oficial (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página