Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Nova turma de Formação de Formadores será certificada nesta quinta (19) no Instituto Cajamar

Nova turma de Formação de Formadores será certificada nesta quinta (19) no Instituto Cajamar


  
por Flaviana Serafim - CUT São Paulo publicada em 18/09/2013 18:50
Participantes acompanharão apresentação de experiências da Rede de Formadores da CUT/SP
A CUT São Paulo  e a Escola Sindical SP promovem nesta quinta (19) a certificação da nova turma do curso de Formação de Formadores, em evento a partir das 16h30 na Cooperativa dos Trabalhadores/as do Instituto Cajamar (Cooperinca), a 50 km da capital paulista.

Os participantes estarão na Cooperinca desde o período da manhã, quando acompanharão a apresentação de experiências da Rede de Formadores da CUT/SP e, a partir das 14h, do Plano Nacional de Formação da Central.
“Nossa concepção de Rede de Formação se pauta pela constituição coletiva, por meio de  trocas de experiências organizativas e construção de conhecimento com uma metodologia participativa”, explica Telma Andrade Victor, secretária estadual de Formação da CUT/SP, destacando que a valorização dos trabalhadores com democratização das relações a partir do local de trabalho é um dos pontos fundamentais do curso.
“Não  há estrutura sindical totalmente eficiente sem que os trabalhadores estejam organizados na base. Para nós, é um desafio aprofundarmos a reflexão e o conhecimento sobre todos os sujeitos. Isso envolve melhorias na vida das pessoas, melhores condições de trabalho com direitos, redução de jornada e trabalho decente”, pontua a dirigente.
Segundo a dirigente, o dialogo e saber adquiridos pelos trabalhadores /as ao longo da vida vêm contribuindo decisivamente para potencializar as ações dos dirigentes e lideranças sindicais, sobretudo frente aos desafios da organização diante das mudanças no mundo do trabalho.
“A CUT luta por mudanças substanciais na legislação com o objetivo de fortalecer o poder de negociação dos sindicatos e introduzir uma contratação nacionalmente articulada. Neste sentido, é importante que nossos dirigentes estejam preparados para defenderem os interesses de quem representam junto aos seus companheiros de luta”, finaliza.

Veja as fotos:
https://www.facebook.com/arsantos2/media_set?set=a.10201881529467428.1073741845.1459242296&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página