Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sala CIPA é instalada em unidade prisional

Sala CIPA é instalada em unidade prisional

Inauguração do serviço em Itapecerica da Serra dá novas esperanças para unidade
Detentos assistem a palestra em inauguração
Com tantos projetos a serem colocados em práticas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) através das unidades prisionais, no interior e na capital, há ideias desenvolvidas que projetam, não só o bem-estar e o crescimento intelectual dos presos, como também as campanhas e programas que visam a segurança deles e dos servidores. Pois é o que acontece no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nilton Celestino” de Itapecerica da Serra, que inaugurou no último dia 10/07 a Sala da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A inauguração ocorreu durante a atividade que a unidade propôs de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” para os detentos, ministrado pelas funcionárias do núcleo regional de saúde da coremetro, Lara Soares e Luzinete Souza.
A palestra visou a garantia de segurança na alimentação e refeições do CDP, além de outros cuidados como higienização, instalação de equipamentos móveis, utensílios e desinfecção, limpeza da área e manipulação dos alimentos no dia a dia dos presos. Além disso, houve debate entre os palestrantes e os participantes, que trocaram experiências sobre o cotidiano da vida carcerária.
A implantação de uma sala exclusiva para a CIPA era um sonho antigo da direção da unidade, não só pela importância dos profissionais do setor, mas também pela ótima representatividade que eles cedem aos reeducandos e servidores, e o CDP não mediu esforços para encontrar um lugar adequado para instalar o setor. O espaço foi equipado com 15 cadeiras, mesa, computador e um monitor de 29 polegadas, para que tudo possa ocorrer como planejado em relação à futuras atividades e reuniões mensais da CIPA.
O diretor técnico, Claudinei Teixeira de Souza prevê que este serviço ajudará muito o CDP e reforçou que ajustes serão feitos. “A direção desta unidade prisional vem buscando o aprimoramento e a melhor qualidade de saúde no trabalho e na troca de experiências com os profissionais de outras áreas, além de enriquecer o conhecimento e apontar novos horizontes a serem seguidos.” Finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página