Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

VEM VISITAR A SAP!Após vistoria, Justiça pede interdição de cadeia em Votuporanga

Após vistoria, Justiça pede interdição de cadeia em Votuporanga

Cadeia fica na região central da cidade e tem problemas como infiltrações. 
Local para 16 presos foi construído em 1959 e abriga 18 detentos.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Comente agora
A Justiça pediu a interdição da cadeia deVotuporanga (SP) depois que foram relatados em um inquérito problemas estruturais, nas redes elétrica e hidráulica. Para o inquérito, o prédio não pode continuar funcionando. A Polícia Civil sabe disso, mas não há previsão para o início da reforma.

A cadeia fica na região central da cidade. O local foi feito para abrigar 16 presos, mas está com 18. Só que não é o número acima da capacidade que preocupa as autoridades, mas sim os problemas na estrutura que ameaçam o local. A parte hidráulica e de energia  estão em situação mais precária. O foi constatada pelo juiz corregedor de presídios da comarca de Votuporanga, Sérgio Martins Barbatto, que pediu a interdição da cadeia. “Este pedido foi feito, fizemos vários laudos comprovando as irregularidades. Fui até a cadeia, conversei com os presos, com os policiais que trabalham lá e os delegados”, afirma.
A cadeia foi inaugurada em 1959 e durante todo este tempo o prédio nunca passou por uma grande reforma. Infiltrações na parede são comuns e o pior fica nas celas, situação que coloca em risco funcionários e presos. “Vi que o prédio é muito antigo, problemas de infiltração, tem problemas durante a chuva, que a água de esgoto voltava em época de chuva, as celas são escuras. É ruim para os policiais que trabalham lá e os presos“, diz.
O delegado seccional Osny Marchi admite que as condições da unidade são precárias e que um processo de reforma já está em andamento. “Solicitamos engenheiros da Polícia Civil, eles vieram ao local e estão fazendo um projeto para fazer uma concorrência e reformar totalmente o prédio”, afirma o delegado.
Ainda não se sabe quando as obras vão começar. O delegado seccional acredita que a licitação deva ser aberta até o fim do ano. Para alguns moradores a reforma não é o suficiente e o ideal seria um novo prédio, em outro lugar.
Partes elétrica e hidraúlica da cadeia também têm problemas (Foto: Reprodução / TV Tem)Partes elétrica e hidraúlica da cadeia também têm problemas (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página