PIOR
Depois de 12 anos de serviços excelentes o nome dos AEVP´S foi manchado, pois perdemos o mérito de “Fuga zero” devido a incompetência da pior penitenciaria do estado de São Paulo.
É com pesar que informamos este trágico incidente. O presidente do Sindespe, Antônio Pereira Ramos e vários outros servidores tem denunciado irregularidades na penitenciaria II de Hortolândia (Leia-se AEVP-Unidade “Odete Leite de Campos Critter”) a mais ou menos dois anos atrás, devido a falta de atitude da unidade ele pediu transferência para o CDP de Jundiaí, à 70 km de sua residência. O presidente deste sindicato conversou com o secretario adjunto Luiz Carlos Catirse, que estava saindo de uma unidade com várias irregularidades e denúncias e que o tempo iria provar isso.

A FUGA
No dia 14 de outubro (segunda-feira desta semana), por volta das 14h, um preso fugiu. Segundo testemunhas, havia uma torre guarnecida, pois os aevp´s estavam jogando bilhar e os demais dormindo. Segundo informações, a escala foi modificada no dia posterior, este fato foi comunicado à corregedoria que apura os fatos, tudo indica que estão tentando incriminar um servidor inocente. O servidor já procurou o Sindespe que esta tomando as medidas cabíveis para este caso.
As denúncias, da penitenciaria II  de Hortolândia são antigas. Algumas da irregularidades são desde, portas e vitrô quebradas,  vários danificados, péssimas condições de higiene pela falta de água sanitária nas torres, falta de Pará raio, sendo que em 2010 um Aevp, foi atingido, sem causar danos a ele , mas acabou danificando a torre. Lembrando ainda que a unidade é de alambrado e as torres são distantes uma das outras e do corpo da guarda. Cartão de ponto que não existe, falta de controle de faltas por motivos médicos, limite de licenças ultrapassadas, etc.
Uma verdadeira “casa da mãe Joana”, por assim dizer. O que podemos dizer é que o diretor geral, Paulo Rodrigues e o diretor de segurança  João Augusto  Pedroso e o diretor Aevp André Luiz  Tavares são um exemplo de incompetência, deveriam ser afastados e vão responder pelos seus atos, ou seja negligencia pela unidade em questão.
Vocês mancharam uma conquista de todos nós Aevp´s, que trabalhamos duro pela mérito de excelência em fuga zero, vocês são os responsáveis pela desmoralização do nosso nome. O Sindespe não vai deixar por isso mesmo senhores diretores.