Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

LANÇADA A CAMPANHA NO GRUPO GREVE GERAL 2014 , USAR VERMELHO EM PROTESTO AO ASP AGREDIDO !

NO PROPÓSITO DE MANTERMOS

NOSSA UNIÃO , COMO A CATEGORIA 

DEMONSTRAMOS NA GREVE E NO APOIO

A OLGA , E EM RESPOSTA PARA A

POPULAÇÃO CARCERÁRIA SURGIU A

IDEIA NO GRUPO GREVE GERAL 2014 ,

DO COLEGA CÍCERO SILVA, DE USARMOS

VERMELHO AMANHÃ , MAS VAMOS

ESTENDER ESTE MOVIMENTO PARA

O FIM DE SEMANA E SUGIRO QUE

DEIXEMOS AVISADO QUE NO CASO DE

MAIS UMA AGRESSÃO A QUALQUER

SERVIDOR SERÁ TRANCA GERAL NO

SISTEMA, QUEM CONCORDA COMPARTILHA!!!


ASP é violentamente agredido em Praia Grande
PDFImprimirE-mail
Qui, 05 de Junho de 2014 21:48
050614agressao
Outros presos se juntaram ao agressor e desferiram chutes e socos contra o funcionário



Aconteceu de novo, e desta vez com mais violência. Um agente de segurança penitenciária foi covardemente agredido no Centro de Detenção Provisória de Praia Grande hoje à tarde por um preso. No momento da agressão, que era horário da tranca, o agente estava sozinho cuidando de um pavilhão com 404 presos. Rafael teve cortes na orelha, braços e costas; recebeu ainda socos e chutes. Ele foi medicado e já está em casa, em repouso.
Na hora em que a violência ocorreu, dois diretores de base do SFUSPESP que trabalham na unidade já prestaram atendimento ao ASP, que relatou o que aconteceu. De acordo com Rafael, ele estava realizando o procedimento de tranca do banho de sol. A unidade possui dois andares; depois de fechar o andar superior, dirigiu-se ao inferior, onde aconteceu o problema.
Rafael conta que dirigiu-se à primeira cela para dar sequência à tranca, quando um preso saiu e, sem motivo algum, desferiu um soco contra seu rosto – o funcionário afastou e o golpe atingiu a sua orelha. Ao receber o segundo golpe, no braço, o ASP então percebeu que o preso tinha na mão algo como um espeto, que provocou os cortes.
O servidor correu para a gaiola e o preso o perseguiu desferindo golpes nas costas. Outros presos então chegaram para participar da agressão, desferindo chutes e socos. A violência só cessou quando o ASP conseguiu chegar na gaiola.
Rafael foi então socorrido para o Pronto Socorro (UPA Samambaia, de Praia Grande) e depois foi levado para a 2ª DP de Praia Grande.
O Diretor de Base do SIFUSPESP Sergio Gonçalves Ribeiro e o Vice Coordenador da Baixada Ori da Silva estão lotados no mesmo CDP e prestaram assistência ao colega depois da covarde agressão sofrida por ele. A psicóloga do SIFUSPESP já foi acionada para prestar atendimento ao colega e à esposa, que ficou muito apreensiva depois que soube do ocorrido.
O SIFUSPESP vai cobrar da SAP todas as medidas cabíveis contra os presos que causaram este absurdo ato de violência, assim como vai cobrar as demais medidas de segurança a serem tomadas, como tranca geral e perda de dia de visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página