Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SAP transfere detentos que tentaram fugir da P2 de Presidente Venceslau

SAP transfere detentos que tentaram fugir da P2 de Presidente Venceslau

Presos queriam sair da unidade prisional usando roupas que imitavam o uniforme do Grupo de Intervenção Rápida (GIR)

Do iFronteira
Os dois detentos que tentaram fugir da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau foram transferidos, segundo informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A nota foi enviada no final da tarde desta segunda-feira (20).

Ainda segundo a SAP, foi instaurado o "Procedimento Apuratório Disciplinar e Apuração Preliminar para averiguação dos fatos". Os detentos tentaram fugir da unidade prisional neste domingo (19), por volta das 11h45. Eles usavam roupas que imitavam o uniforme do Grupo de Intervenção Rápida (GIR).
As vestimentas eram de cor preta, provavelmente tingidas ou confeccionadas na própria penitenciária, com o brasão do Estado de São Paulo, além de colete e tocas. Eles chegaram a sair do raio, mas um deles foi identificado por um agente penitenciário e a dupla foi rendida.
Não foi informada a unidade prisional para onde eles foram transferidos e a SAP também elaborou um boletim de ocorrência e emitiu um comunicado à Vara de Execuções Criminais (VEC) sobre o caso.
Um carro abandonado foi encontrado nas proximidades do presídio e existe a suspeita de que o veículo possa também ter feito parte do plano de fuga dos detentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página