SAP transfere detentos que tentaram fugir da P2 de Presidente Venceslau
Presos queriam sair da unidade prisional usando roupas que imitavam o uniforme do Grupo de Intervenção Rápida (GIR)
Os dois detentos que tentaram fugir da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau foram transferidos, segundo informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). A nota foi enviada no final da tarde desta segunda-feira (20).
Ainda segundo a SAP, foi instaurado o "Procedimento Apuratório Disciplinar e Apuração Preliminar para averiguação dos fatos". Os detentos tentaram fugir da unidade prisional neste domingo (19), por volta das 11h45. Eles usavam roupas que imitavam o uniforme do Grupo de Intervenção Rápida (GIR).
As vestimentas eram de cor preta, provavelmente tingidas ou confeccionadas na própria penitenciária, com o brasão do Estado de São Paulo, além de colete e tocas. Eles chegaram a sair do raio, mas um deles foi identificado por um agente penitenciário e a dupla foi rendida.
Não foi informada a unidade prisional para onde eles foram transferidos e a SAP também elaborou um boletim de ocorrência e emitiu um comunicado à Vara de Execuções Criminais (VEC) sobre o caso.
Um carro abandonado foi encontrado nas proximidades do presídio e existe a suspeita de que o veículo possa também ter feito parte do plano de fuga dos detentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário