Pesquisar este blog

sábado, 15 de novembro de 2014

CAUTELA, CORAGEM E FÉ!

CAUTELA, CORAGEM E FÉ!



Companheiros


Vivemos um momento em que se faz necessário pautarmos todas as nossas ações com o máximo de cautela.


Convoco os Companheiros, como profissionais de Segurança que somos, para redobrarmos a nossa atenção no sentido de identificar e evitar lugares em que possamos nos tornar alvos fáceis; bem como, no trabalho, rever os procedimentos de segurança e em caso de impossibilidade de executar uma tarefa com segurança, é importante que não a execute.


Participem das deliberações, o momento impõe permanecermos unidos. União há de ser a palavra de ordem pela preservação de nossas vidas e do bem estar de nossas famílias.






Importante sabermos que cada entidade está traçando sua estratégia e que nada dará certo sem a participação da categoria como um todo.


A Diretoria Executiva do SIFUSPESP, que é composta pelos Coordenadores das 12 Sedes Regionais e mais os Diretores de Departamentos, está colhendo informações junto à categoria em suas visitas e, também, nas redes sociais.


No dia 18/11, próxima terça, estaremos reunidos na Sede em São Paulo, ocasião em que definiremos uma pauta de condições de trabalho, e uma específica contra a violência contra os servidores.


A indicação é que Assembleias serão marcadas, portanto, é preciso que dentro das Unidades possamos nos organizar para debater o assunto, e tirar o que será melhor para a desenvolvermos estratégias com vistas ao melhor desempenho de nossas funções e, também, a melhor forma de nos protegermos quando fora dos presídios.


Faço uso das palavras de um amigo me disse: "Vocês, trabalhadores, possuem as soluções para os seus problemas, é preciso construir um projeto, seguir uma linha e a união é imprescindível"!


Avante, pois, Companheiros!


Não podemos e não iremos desistir. Não permitam que comentários daqueles que se opõe e são contrários às nossas verdadeiras necessidades de melhores condições de trabalho e manutenção de nossas vidas, venham desestimular a vontade e a necessidade imperiosa de lutarmos para mudar a nossa realidade.


Repito uma frase que usei há tempos atrás, mas, que permanece renovada para os dias atuais: "Nossa união ou nossa extinção", o crime está organizado, o governo mais ainda, e nós devemos partir para uma organização maior e melhor articulada. Para tal, nos bastidores os Sindicatos estão conversando; Deputados estão sendo acionados; todas as armas que pudermos utilizar serão usadas.


Nós podemos mudar a nossa realidade, desde que nos valorizemos como profissionais e como grupo ou categoria de profissionais. Sim, podemos e vamos vencer o mal que nos afronta, mas, é preciso coragem, fé e muita dedicação.


Que Deus continue com suas mãos sobre nós, nos protegendo e nos guardando bem!






Fábio Cesar Ferreira (Jabá)


Diretor de Formação Sindical SIFUSPESP




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página