Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Assembleia geral da categoria: participe, opine e decida



Assembleia geral da categoria: 

participe, opine e decida
PDFImprimirE-mail




SIFUSPESP convidou parlamentares para um debate na assembleia geral da categoria






Na próxima quarta-feira, dia 10, acontece a assembleia geral dos servidores do sistema prisional do Estado de São Paulo. É o mais importante fórum da categoria, onde serão discutidos os problemas do sistema prisional sob ponto de vista do trabalhador e, diante disso, serão definidas as reivindicações para a campanha salarial 2015.


Neste ano, o sindicato convidou deputados estaduais para participarem da conversa com os servidores. “O SIFUSPESP está batalhando para que seja montada a CPI do sistema prisional paulista. A ideia de convidar os parlamentares para a assembleia é para que os deputados escutem os servidores presentes e descubram o que realmente está acontecendo dentro das unidades, e nos apoiem para a montagem da CPI e também nos ajude durante nossa campanha salarial”, disse João Rinaldo Machado, Presidente do SIFUSPESP.
Entendendo a importância do evento, o SIFUSPESP está disponibilizando transporte gratuito em suas regionais para garantir a participação de todos os interessados. “Divulgamos com bastante antecedência a assembleia, para que os servidores possam organizar sua folga para estarem presentes. Estamos disponibilizando transporte gratuito, basta que o interessado ligue para a regional mais próxima e reserve sua vaga. Queremos uma participação ampla. O ideal era que pelo menos um representante de cada unidade comparecesse”, explica João Rinaldo.


A assembleia geral da categoria acontece dia 10 de dezembro às 11h (primeira chamada). No início os dirigentes sindicais irão falar sobre as principais questões a serem abordadas na campanha do próximo ano – a questão da segurança do trabalhador está em evidência, mas também há questões salariais e de condições de trabalho. Cada item será discutido entre os participantes, que poderão colocar em votação novas propostas. Ao final, terá a votação da pauta. Só depois é que acontece a conversa com os deputados.


SUGESTÕES AINDA PODEM SER FEITAS


Para garantir uma maior participação de todos na montagem da pauta, o SIFUSPSESP está disponibilizando o emailcampanhasalarial2015@sifuspesp.org.br para que qualquer pessoa envie suas proposições. Também criou um grupo de discussão no facebook para este fim. As sugestões podem ser enviadas até o dia 9 pela manhã.


Todas as sugestões serão analisadas pela direção do sindicato. Na véspera da assembleia geral, o SIFUSPESP irá elaborar um documento prévio para ser discutido na assembleia, contendo os principais itens de reivindicações. Essa pauta prévia será um ponto inicial das discussões com os participantes, que poderão retirar itens, apresentar novos itens, ou alterar a redação do documento.


Após a discussão na assembleia, a pauta definitiva será posta em votação. Após ser aprovada, será encaminhada ao Governo do Estado, a tempo de o Governo analisar e dar uma resposta à categoria antes da data-base, que é em março.


Participe. Envie suas sugestões por email, participe do grupo de discussão no facebook. Mas, principalmente, se organize com os colegas para que pelo menos um representante de cada unidade esteja presente na assembleia. Por email e pelo facebook qualquer pessoa pode fazer sua sugestão, mas é na assembleia que as decisões são tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página