Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Paz, união e atitude

Paz, união e atitude
sifuspesp natal
Vivenciar a vida com beleza não é uma tarefa sempre fácil, quando se convive no cárcere! Tensão, violência, conflito, dureza e disciplina, essa é a aura deste esconderijo social. Lugar tão temido por todos, invisível socialmente, que tal como nossos sentimentos mais ocultos, também esconde vidas, dentro ou fora das grades.
Contudo, não é somente destes lugares e momentos que a vida exige esforço para manifestar melhores condições, é em qualquer adversidade que luta e união nos permite obter um novo horizonte de experiências e concretizar melhores dias.
O ano de 2014 nos ensinou bastante sobre isso. Como devemos, mais e mais, praticar união e esforço. Nós trabalhadores do sistema prisional paulista tomamos mais consciência de que um direito não é dado, mas defendido e conquistado com luta.

Em 2014, choramos a morte de vários companheiros e também fomos capazes de sustentar a mais longa greve já ocorrida no sistema prisional. Enfrentamos reações da imprensa e do governo nem sempre amigáveis, por vezes violentas. Mas soubemos resistir e esse foi um espelho que nos fez perceber que a coragem é nossa ferramenta de trabalho diária e que a sociedade e o Estado deveriam valorizar isso.
Por isso hoje podemos sustentar sonhos e projetos com força e certeza de que vamos avançar ainda mais, seja na melhoria das condições de aposentadoria, seja com a elaboração e implementação de uma lei orgânica própria. Ou ainda, peleando pelo cumprimento da lei de saúde mental, reivindicando ampliação do número de contratados, e conquistando melhores condições de trabalho e salário. Hoje podemos sonhar  com o reconhecimento mais amplo de nossa função social, por que cada vez mais se aproximam os dias que a sociedade deverá perceber isso para evitar duras lições.
E nós trabalhadores do sistema prisional que lutamos por uma sociedade melhor, menos violenta e mais justa, neste mês de dezembro nos alegramos em celebrar a vida e esperanças em um natal cheio de graças e em um ano novo próspero que haveremos de conquistar com mãos dadas e corações vibrantes.
Feliz Natal, e próspero 2015, são os votos do SIFUSPESP e de sua diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página