Pesquisar este blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

Unidade penitenciária masculina é inaugurada em Taquarituba

Unidade penitenciária masculina é inaugurada em Taquarituba

Local tem capacidade para abrigar 847 presos em regime fechado.
Instalação fica na Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), na zona rural.

Do G1 Itapetininga e Região
Foi inaugurada nesta sexta-feira (26), em Taquarituba (SP), uma unidade prisional masculina. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, o local tem capacidade para abrigar 847 detentos em regime fechado. Ainda segundo a SAP, a penitenciária é destinada a atender a demanda de vagas prisionais e melhorar as condições de segurança pública da população.

O complexo, que começou a ser construído em 2011. possui área construída de 10.861,95m². É composto por  oito pavilhões, cada um com oito celas.  O custo total da obra foi de R$ 34 milhões e fica às margens da Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), zona rural do município.
O prédio ainda conta com cinco salas. A ideia é que os presos tenham aulas do ensino fundamental e médio. Depois da inauguração, que contou com a presença de autoridades, a população foi convidada a conhecer um dos pavilhões do prédio. Em cada uma das camas das celas, já estão os kits que serão entregues aos presos. Os primeiros deles devem chegar já na segunda-feira (29).
O secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, explicou que a construção de mais um presídio na região era necessária para atender a demanda. De acordo com ele, a população carcerária de São Paulo é de quase 220 mil presos. Além de desafogar o sistema prisional, a unidade moderna possibilita a colocação dos detentos no mercado de trabalho.
O secretário disse também que a unidade será preferencialmente para presos que possuem parentes na região. Ele garantiu que a população não precisa se preocupar com questões de segurança.
Penitenciária de Taquarituba (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)Penitenciária de Taquarituba (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)Interior da penitenciária de Taquarituba (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)Interior da penitenciária de Taquarituba (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página