Pesquisar este blog

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Por dias melhores sempre: Janeiro de 2015

Por dias melhores sempre: Janeiro de 2015



    Encerrado o mês de Janeiro,  viramos mais um capítulo desta guerra épica contra as políticas do desgoverno do governo de São Paulo, vimos uma rebelião depois de uma tentativa de fuga frustada, um Asp esfaqueado, muitos casos de assédio moral, estratégias sendo  montadas para lutar contra a despolítica do PSDB quanto a valorização dos servidores públicos em geral, descaso, desrespeito e ilegalidades para com os AEVPs na base do Santana, congresso da Fenaspen (federação Nacional dos agentes penitenciários ) definindo e adequando a luta nacional da categoria, entre outras demandas.

Na penitenciaria de Ribeirão Preto com Dr Edson  advogado do ponto de apoio de Ribeirão Preto, protocolamos oficio solicitando apuração preliminar baseado em boletim de ocorrência onde um trabalhador foi vítima de assédio moral e ameaça . Depois de protocolar e falar com o DG fomos descemos para esclarecer duvidas com os servidores da unidade 

   
 Mas quero chamar a atenção para um fato que me deixou muito feliz neste mês , a mobilização da categoria em cobrar os sindicatos através dos seus presidentes na Sabatina, e como toda movimento a participação da categoria é essencial  não só pelas redes sociais, mais "in loco" e desde então tem aparecido muitos cobradores exigindo a atuação dos sindicato frente as demandas da categoria.
Deixo aqui algumas umas perguntas  para tais "cobradores " e por favor respondam , pois sempre que sou marcado em algum post , no in box ou no whatsapp sempre respondo aos companheiros.Então vamos lá:
A atuação dos senhores se limitam virtualmente.
Como atuam na sua unidade? São cipeiros? Participam das deliberações do sindicato? São sócios de algum sindicato? Se importam quando vêem uma injustiça acontecendo? 
   Um dos maiores problemas que o sindicato enfrenta é  justamente a participação da categoria não só nas deliberações, mas no quadro de representantes locais,  ou seja , na base, tenho absoluta certeza que que cobra tem alicerce nas suas unidades , posso estar errado, mas vejo nestas pessoas grandes lideranças  e meu desejo que sejam multiplicadoras dessa insatisfação nos seu locais de trabalho, estamos montando cursos de formação sindical e nosso maior objetivo  neste ano é descobrir novas lideranças e incentivá-los a vir para a luta!
  Apesar de tantas injustiças no sistema prisional, estou cada vez mais entusiasmado em fazer a luta, vejo possibilidades nas insatisfações, temos que canalizá-las, nos organizar para combater nosso pior inimigo em São Paulo: o PSDB.
Congresso da FENASPEN em Brasília
Participando do Forum para unificação da campanha salarial do Funcionalismo Público do estado de São Paulo, organizado pela Cut São Paulo ! Será necessário uma união dos servidores públicos que representa a verdadeira força do estado para enfrentar este governo !
   
Marcha dos trabalhadores das centrais
    
O ano promete ser difícil, o novo velho governo, as crises somente nossa união para vencer os obstáculos, hoje estivemos na PII de Lavínia turno I, obrigado pela receptividade 12/01

Deixando a cidade de Valparaiso onde estive na Penitenciaria para saber se os protocolos por causa do sentenciado falecido na segunda por meningite e protocolizar ofício para garantir direitos para os funcionários , colhi informações com os trabalhadores e com a diretoria, depois fui na vigilância sanitária da cidade acompanhado pelo Aevp e vereador Nivaldo Dos Santossolicitar mais esclarecimentos com o diretor da vigilância em saúde e enfermeiro da vigilância epidemiológica Itamar Rincon Modesto que nos informou através de exames feito que a meningite em questão , não exige tratamento com quem teve contato com o doente ! Mais notícias sobre o assunto no site!
 — com Luiz Marcos Ferreira Júnior e outras 2 pessoas.
Curtir ·  · 

Total de visualizações de página