Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2015

Com lideranças nacionais, Rondônia busca o fortalecimento dos servidores do Sistema Penitenciário do Brasil

Com lideranças nacionais, Rondônia busca o fortalecimento dos servidores do Sistema Penitenciário do Brasil



Rondônia participou esta semana, em Brasília, do esforço conjunto de lideranças sindicais do sistema prisional brasileiro, liderado pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), na busca de traçar metas e estratégias de atuação para fortalecimento das pautas nacionais da categoria.


Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, participou das reuniões que iniciaram na terça-feira (24), onde foram deliberadas a formação de comissões para fortalecer os trabalhos no Congresso Nacional e no Ministério da Justiça.

“Vamos intensificar as frentes pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 308/2004, que cria a Polícia Penal, bem como a regulamentação nacional da profissão. Essas são as principais lutas dos agentes penitenciários do Brasil”, revelou o presidente do Singeperon.

Sob o comando do presidente da Fenaspen, Fernando Anunciação, Anderson e os demais líderes sindicais percorreram diversos gabinetes dos deputados federais, protocolizando ofícios com pedido de apoio às demandas da categoria que tramitam na Câmara Federal. “Dos representantes de Rondônia, estivemos nos gabinetes dos deputados Mariana Carvalho, Expedito Neto, Lindomar Garçon, Lúcio Mosquini e Marcos Rogério, sendo que já tivemos o pronto-atendimento da deputada Mariana Carvalho que solicitou de imediato, por meio de requerimento ao presidente da Câmara, a inclusão da PEC 308 na ordem do dia para votação”, informou.

Na quinta-feira (26), a PEC 308 ganhou o importante apoio do vice-presidente da Câmara, o deputado Waldir Maranhão PP/MA, manifestada em reunião com a comitiva de lideranças. Ele se prontificou a buscar entender melhor a proposta junto ao autor, o deputado Arnaldo Faria de Sá, e a partir daí, ajustar o projeto e colocar em discussão na casa para a primeira votação.

Pereira destacou ainda a manifestação de total apoio do líder do PV, o deputado federal Sarney Filho, pela aprovação da PEC. “Além de ser um reconhecimento aos profissionais do sistema penal brasileiro, é uma das soluções para esse caótico sistema”, ressaltou o parlamentar na reunião, que contou com a presença do presidente da categoria do MA, Antonio Portela e do diretor da Fenaspen e do Sindicato do MA, César Bombeiro.

Ainda em Brasília, Anderson participou na quarta-feira (25) de um grande manifesto em homenagem aos profissionais de segurança pública assassinados em razão da profissão. O movimento contou com a participação de vários representantes da segurança pública do Brasil.

Os líderes sindicais da Fenaspen voltarão a se reunir em Brasília nos dias 24 a 26 de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página