Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2015

SINDASP-MG de reúne com demais lideranças sindicais da FENASPEN em Brasília em busca de apoio à PEC 308

SINDASP-MG de reúne com demais lideranças sindicais da FENASPEN em Brasília em busca de apoio à PEC 308

O Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, e o Diretor Executivo, Carlos Alberto Nogueira, participaram, entre os dias 24 e 26, do Seminário do Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciárias, em Brasília, junto à Federação Nacional Sindical dos Servidores do Sistema Penitenciário (FENASPEN). Durante o evento, foram debatidos temas relacionados aos projetos que tramitam no congresso e novas propostas sobre a carreira dos agentes.No primeiro dia de programação, na terça-feira (24), os membros do Sindicato mineiro estiveram reunidos com várias lideranças nacionais do Sistema Prisional para discutir o plano de lutas de 2015, traçado durante o 3º Congresso da FENASPEN, em janeiro. Em seguida, o SINDASP-MG esteve no Congresso Nacional percorrendo gabinetes e encaminhando ofícios aos Deputados Federais mineiros em busca de apoio do legislativo à aprovação da PEC 308 (referente à criação da Polícia Penal).
Os Deputados Laudívio Carvalho e Lincoln Portela foram alguns dos que receberam o Sindicato e confirmaram apoio à luta. A busca por apoios continuou na manhã do dia seguinte.



Dando sequência aos trabalhos em Brasília, na quarta-feira (25), os representantes do SINDASP-MG participaram de um Ato Público em homenagem aos profissionais de Segurança Pública assassinados em razão da profissão. O evento teve inicio às 10h e continuou durante o dia.
O último dia de evento, quinta-feira (26), foi marcado pela reunião entre as lideranças sindicais e o vice-presidente da Câmara, o Deputado Waldir Maranhão PP/MA, que anunciou o apoio à PEC 308. Na ocasião, o Deputado disse que irá estudar a proposta junto ao Deputado Arnaldo Faria de Sá, autor do projeto, para então colocá-lo em discussão na Câmara para a primeira votação.


Em seguida, a comissão encontrou com o Deputado Arnaldo Faria de Sá que confirmou que prestará todo o apoio e fornecerá as informações necessárias ao vice-presidente da Câmara para dar andamento à tramitação do projeto.
Os representantes sindicais da Fenaspen voltarão a se reunir em Brasília nos dias 24 a 26 de março.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página