Pesquisar este blog

sábado, 18 de janeiro de 2020

Previdência de Doria: servidores e sindicatos retomam batalha na Alesp em fevereiro

Entidades representativas do funcionalismo se reuniram na Associação dos Fiscais de Renda do Estado de São Paulo
As propostas para reforma da Previdência dos servidores público foram tema principal de reunião com a presença de mais de 50 entidades de representação do funcionalismo paulista, em encontro realizado nesta quinta-feira (16), na sede da Associação dos Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (AFRESP), região central da capital.

Participei representando o sindicato e os policiais penais de São Paulo, e na ocasião discutimos os impactos sobre os servidores caso a reforma seja aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estadual 18/2019 e o Projeto de Lei Complementar 80/2019.

A falta de congruência e as inconsistentes da PEC 18/2019 e do PLC 80/2019 também foram debatidos, além de estratégias de ação que serão adotadas pela recém-criada Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.

A Frente é um movimento formado por dezenas de entidades representativas dos servidores, entre as quais do SIFUSPESP, e será lançada oficialmente com o retorno das atividades parlamentares na Alesp, no próximo 2 de fevereiro.

Leia também:
> Entenda como a reforma da Previdência de Doria pode afetar sua aposentadoria


Não há dúvidas de que a intensa mobilização dos servidores das várias categorias do funcionalismo, em conjunto com as entidades sindicais, foi fundamental para barrar a reforma que o governo de João Doria (PSDB) tentou impor no ano passado, e continua essencial para enterrar de vez a proposta.

Vamos seguir pressionando os deputados, marcando presença permanente na Alesp porque vencemos a batalha em 2019, mas a guerra contra a reforma continua até que o governo recue e desista de confiscar nossa aposentadoria.

A todos que não estiverem de plantão, a partir de 2 de fevereiro venham para a Alesp, marquem presença na Assembleia sempre que possível. Os policiais penais têm que estar nesta trincheira, lutando hoje para garantirmos aposentadoria digna no futuro.

Na reunião, o  Fórum Permanente das Carreiras de Estado – São Paulo (FOCAE-SP) lançou uma cartilha sobre os impactos da reforma da Previdência dos servidores.

A publicação aborda o impacto sobre servidores e pensionistas, trata do direito adquirido, do abono de permanência e da migração, entre outros pontos. A cartilha está disponível para download clicando aqui.

Siga acompanhando as informações no blog, no canal no YouTube, no site do SIFUSPESP, e nas minhas redes que convido a curtir no Facebook e Twitter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página