Entidades representativas do funcionalismo se reuniram na Associação dos Fiscais de Renda do Estado de São Paulo |
Participei representando o sindicato e os policiais penais de São Paulo, e na ocasião discutimos os impactos sobre os servidores caso a reforma seja aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estadual 18/2019 e o Projeto de Lei Complementar 80/2019.
A falta de congruência e as inconsistentes da PEC 18/2019 e do PLC 80/2019 também foram debatidos, além de estratégias de ação que serão adotadas pela recém-criada Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.
A Frente é um movimento formado por dezenas de entidades representativas dos servidores, entre as quais do SIFUSPESP, e será lançada oficialmente com o retorno das atividades parlamentares na Alesp, no próximo 2 de fevereiro.
Leia também:
> Entenda como a reforma da Previdência de Doria pode afetar sua aposentadoria
Não há dúvidas de que a intensa mobilização dos servidores das várias categorias do funcionalismo, em conjunto com as entidades sindicais, foi fundamental para barrar a reforma que o governo de João Doria (PSDB) tentou impor no ano passado, e continua essencial para enterrar de vez a proposta.
Vamos seguir pressionando os deputados, marcando presença permanente na Alesp porque vencemos a batalha em 2019, mas a guerra contra a reforma continua até que o governo recue e desista de confiscar nossa aposentadoria.
A todos que não estiverem de plantão, a partir de 2 de fevereiro venham para a Alesp, marquem presença na Assembleia sempre que possível. Os policiais penais têm que estar nesta trincheira, lutando hoje para garantirmos aposentadoria digna no futuro.
Na reunião, o Fórum Permanente das Carreiras de Estado – São Paulo (FOCAE-SP) lançou uma cartilha sobre os impactos da reforma da Previdência dos servidores.
A publicação aborda o impacto sobre servidores e pensionistas, trata do direito adquirido, do abono de permanência e da migração, entre outros pontos. A cartilha está disponível para download clicando aqui.
Siga acompanhando as informações no blog, no canal no YouTube, no site do SIFUSPESP, e nas minhas redes que convido a curtir no Facebook e Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário