Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Nossa despedida ao guerreiro Irson Gaspar Júnior

Policial penal do CDP  Caraguatatuba, o guerreiro se foi depois de uma luta árdua contra um câncer, mas deixa seu legado de luta e de dedicação dentro e fora do sistema prisional

À frente do protesto, de apito na mão e nariz de palhaço na testa,
Irson sempre esteve nas lutas em defesa da categoria
Hoje nós aqui na Terra ficamos mais tristes com a perda do policial penal Irson Gaspar Júnior, mas em outra esfera, em outro plano que recebe diferentes nomes de acordo com a crença de cada um, chega um guerreiro muito aguerrido.

Esse companheiro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba se despediu nesta sexta-feira (29), depois de uma batalha duríssima enfrentando um linfoma, um tipo de câncer que afeta as células do sistema imunológico. Internado desde o início de maio e há quase 15 dias entubado, hoje ele se foi aos 54 anos,  deixando esposa e dois filhos.

Gaspar Júnior completaria 14 anos de sistema prisional em outubro próximo, e durante todo o período que tivemos contato ele sempre esteve ativo nas lutas da categoria, nos protestos e manifestações do sindicato, sempre consciente de seu papel, de cada um e de cada uma para a defesa e conquista de direitos. 

É essa a memória que ele nos deixa, a de um guerreiro dedicado dentro e fora do sistema prisional, que deixa toda a sua dedicação e seu exemplo com legado para nós, para os familiares, parentes e amigos.

À esposa e aos filhos de Irson, expresso meu profundo pesar, desejando muita força neste momento, além de tudo o que o SIFUSPESP puder fazer para prestar o apoio necessário.

Vá em paz guerreiro, com a certeza de ter combatido o bom combate.

Irson Gaspar Júnior, presente!


Um comentário:

  1. Trabalhei ao seu lado e sei do valor desse grande guerreiro va com Deus meu irmão

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página