Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Folha da Região - Detento que agrediu agente deve ser transferido, diz SAP




CAROS LEITORES DO BLOG, ESTA MATÉRIA VEIO EM BOA HORA, POIS ANDEI RECEBENDO ALGUNS QUESTIONAMENTOS, INCLUSIVE SOBRE A QUESTÃO DE SER ELABORADO OU NÃO O B.O CONTRA O SENTENCIADO QUE AGREDIU MEU COLEGA DE PROFISSÃO NA PI DE LAVÍNIA, MAS SEGUNDO A REPÓRTER MARINA BELEI , ELA CHECOU AS INFORMAÇÕES CONFORME A REPORTAGEM, A MINHA PREOCUPAÇÃO É COM OS FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA POIS ALÉM DOS TRAUMAS CORPORAIS , AINDA RESTA OS TRAUMAS DAS ALMA E A INEFICIÊNCIA DO ESTADO, POIS SE O ASP TIRAR LICENÇA ATÉ SER CONVERTIDA EM ACIDENTE DE TRABALHO, DEMORA MUITO TEMPO SÓ PARA DAR UM EXEMPLO UM COLEGA DE OUTRA UNIDADE HÁ TRÊS ANOS TENTA RECEBER SEU SALÁRIO E ATÉ HOJE NADA TEVE QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO, ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO JÚRIDICO DO SINDICATO, QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS GUARDE, MAS ESTAREI ACOMPANHANDO CADA CASO PARA QUE HAJA JUSTIÇA!!!

LINK: Folha da Região - Detento que agrediu agente deve ser transferido, diz SAP



A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou ontem que o detento acusado de agredir um agente penitenciário em Lavínia no último dia 8 deve ser transferido de unidade. Conforme a nota enviada pela assessoria de imprensa, esta será uma das medidas adotadas a respeito do ocorrido, o qual a secretaria classificou de "covarde". A denúncia da agressão foi feita pela Folha da Região na edição de ontem.

Além da transferência para uma unidade não informada, o detento estaria trancado, sem direito ao banho de sol ou à revista, até que se completem 15 dias após o fato. A nota informa ainda que será solicitada à Vara de Execuções Criminais a internação dos presos envolvidos em regime disciplinar diferenciado, com proposta de permanência por 360 dias. Além do agressor, outros que teriam se envolvido na confusão após a agressão também estariam sendo penalizados. A quantidade de homens não foi informada. 

A SAP também afirmou que o GIR (Grupo de Intervenção Rápida) esteve na Penitenciária 1 de Lavínia, onde ocorreu a violência, para a recolha de presos e retirada do agressor, além de efetuar uma revista em todas as dependências do presídio na ocasião. Na quarta-feira, a reportagem entrou em contato com a delegacia de Lavínia e com o comando da Polícia Militar na região, os quais negaram a existência de registro do fato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página