Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ministério ELOHIN de Mirandópolis está criando uma Clínica de Recuperação para dependentes químicos de Mirandópolis e região

Ministério ELOHIN de Mirandópolis está criando uma Clínica de Recuperação para dependentes químicos de Mirandópolis e região

Ainda sem nome definido para a casa de recuperação, em 2010 um grupo de 11 integrantes enxergaram necessidades especiais para a cidade de Mirandópolis.
Fabio Martine, Jeferson, José Alessandro, Gilmar, Robson, Rodrigo, Ezequiel, Elaine, Joelma e Monica fazem parte deste grupo conhecido como Ministério ELOHIN (Deus está no controle), liderado por Claúdio Gomes da Silva, o nosso entrevistado.
A necessidade que eles enxergaram na cidade foi a de ajudar a ex-dependentes. Claúdio acredita que a cidade precisa se mobilizar “eles tem que saber como ajudar, se informar mais sobre o assunto”.
A princípio, um projeto social com crianças e adolescentes foi visualizado. “A ideia nasceu da triagem, um lugar onde eles ficariam num período de 20 dias para serem encaminhados para uma clínica de recuperação. No final do ano, mudamos de ideia para realmente abrir uma Casa de Recuperação”.
Localizado na Chácara MW, que está em preparação para ser usada, “a ideia de abrir neste sentido, juntamente com o Fábio, diretor da casa, é de juntar ex - dependentes e pessoas que desejam ajudar.”
Cláudio entrou no projeto, pois acredita que todos precisam de novas chances, “enxerguei que os jovens que entram neste mundo, precisam de oportunidades, pois eles são vítimas. Vítimas das drogas.”
A Clínica funcionará todos os dias com estudo de espiritualidade, terapia ocupacional, acompanhamento através de psicólogos, entre outras atividades que serão programadas e futuramente com cursos profissionalizantes.
Não só Mirandópolis, mas muitas outras cidades precisam tomar a iniciativa e abrir as portas para novas oportunidades para aqueles que entram em um mundo que ainda há chances de ter uma saída. “Toda ajuda para a nossa Casa de Recuperação será bem vinda, doações, dinheiro, o que puderem colaborar, será muito bem vindo.”, finaliza Claúdio.
A Equipe do Mirandópolis Online parabeniza a iniciativa, e deseja todo sucesso para que obtenham êxito e consigam recuperar várias vidas.
As pessoas interessadas em colaborarem, em breve, estaremos divulgando no site os devidos contatos para doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página