Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ana Perugini participa de Encontro Nacional de deputados do PT

Ana Perugini participa de Encontro Nacional de deputados do PT



Ana Perugini participa de Encontro Nacional de deputados do PT


O encontro de prefeitos(as), deputados(as) federais e estaduais do PT, foi realizado nesta sexta-feira, 10, no  Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. Organizado pela Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (SNAI), o evento tinha como pauta de discussões, as eleições 2012 e os principais pontos sobre o projeto nacional para o Brasil.

No auditório reservado para os deputados, havia representantes de 20 estados. A maior delegação era de São Paulo. A condução dos trabalhos coube ao deputado federal Geraldo Magela (PT/DF),  que explicou que o objetivo do encontro era promover a organização permanente dos deputados petistas e a socialização de projetos entre deputados. Entre outras considerações, a situação da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, UNALE, foi avaliada como desarticulada e carente de organização.

Foi aprovada uma moção de convocação para participar da XVI Conferência Nacional da UNALE que vai acontecer nos dias 30 de maio e 01 de junho, em Natal, Rio Grande do Norte, com o tema “Matriz Energética e Alternativas para o Futuro”.

Entre as principais propostas debatidas no encontro, a criação de um fórum dos deputados de oposição ao PSDB, um fórum de líderes da bancada do PT e a criação de uma executiva composta de seis deputados, sendo três homens e três mulheres, um por região do país, com rodízio anual.
“No dia a dia dos mandatos acabamos nos distanciando das políticas nacionais e esses encontros são fundamentais para a união do partido e também para a troca de experiências entre companheiros com realidades tão distintas”, destacou a deputada Ana Perugini.

A deputada estreitou relações com deputados de vários estados que enfrentam situações semelhantes ao Estado de São Paulo, como é o caso do Rio Grande do Sul que faz um debate sobre a concessão das rodovias gaúchas.

No final do dia, houve um Ato Público em comemoração ao aniversário do Partido dos Trabalhadores e o presidente do PT, Rui Falcão, leu uma carta enviada pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva parabenizando o PT pelos 32 anos.
fonte:http://anaperugini.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1010:ana-perugini-participa-de-encontro-nacional-de-deputados-do-pt&catid=63:capa-slideshow-de-noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página