Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ana Perugini reforça compromisso com a Juventude


Ana Perugini reforça compromisso com a Juventude

Nesta quarta-feira, 21, a deputada Ana Perugini (PT) participou do ato de Lançamento da Frente Parlamentar de Juventude, um espaço para discutir as políticas públicas para a juventude, dialogando com diferentes setores e entidades ligadas ao tema.

Ana Perugini que é vice-coordenadora da Frente, falou de sua preocupação com um ensino público estadual de qualidade, que possibilite a entrada na universidade sem a necessidade de pagar por um cursinho. Aproveitou para reforçar seu compromisso com a juventude e colocar seu mandato à disposição.
Jovens de entidades estudantis, culturais, partidárias e de movimentos sociais discursaram, ao lado, dos deputados que compõem a Frente, reforçando a necessidade de o Governo do Estado compor um Plano de Juventude que resulte do debate com a sociedade e que reflita os anseios da juventude.
Pedro Prata, representante da Secretaria Nacional de Juventude do governo Federal, explicou que após a aprovação do Estatuto da Juventude, pela Câmara dos Deputados, no final do ano passado, o trabalho agora é pela sua regulamentação. “O Brasil já avançou muito e tem que avançar mais. Agora é preciso pensar o Brasil de um modo diferente, com direito ao desenvolvimento sustentável, à experimentação e à participação”, explicou Prata.
 
“As Políticas Públicas para a Juventude no Estado de São Paulo, avançam de modo tímido comparadas com as do Governo Federal, que já contam com uma Secretaria Nacional de Juventude, Conselho Nacional (Conjuve), ProJovem, Pronatec entre outras iniciativas”, argumenta Fabiano Cavalcante, Coordenador da Juventude da Macro PT de Campinas. “São Paulo tem aproximadamente 26% de sua população entre 16 a 29 anos, e falta eficiência nas Políticas Públicas para essa parcela tão importante da sociedade. Por esse motivo a iniciativa da Frente Parlamentar é muito bem vinda”, finaliza Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página