Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mirandópolis pede apoio da deputada Ana Perugini para ampliar espaços culturais


Mirandópolis pede apoio da deputada Ana Perugini para ampliar espaços culturais

Ajudar a população de Mirandópolis, cidade da Região Administrativa de Araçatuba, a recuperar uma extensa área, que um dia fez parte do patrimônio da Ferrovias Paulistas S.A (Fepasa) - em processo crescente de degradação -, é um dos compromissos assumidos pela deputada Ana Perugini (PT), durante visita às lideranças dos mais variados segmentos da comunidade local.

O pedido, nesse sentido, foi feito pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, com o endosso do vice-prefeito, de Mirandópolis, Francisco Passarelli Momesso, o “Chicão”, do PP. “Queremos transformar todos esses barracões em pontos destinados aos projetos culturais”, argumentou “Chicão”, acrescentando que o objetivo somente será concretizado por meio de processo de concessão para uso da área, parte dela sob domínio de órgãos do Governo Federal, como o Ministério dos Transportes. “Essa é uma antiga reivindicação do nosso povo, pelo embelezamento de nossa cidade, e acreditamos que o apoio da deputada Ana Perugini será fundamental para novas conquistas”, frisou Valdomiro de Oliveira, presidente do PT.
Em visita a Mirandópolis no dia 16 de março, Ana Perugini teve a oportunidade de conhecer a região da antiga Fepasa, no coração da cidade. A deputada ficou impressionada com a riqueza da arquitetura, e com a dimensão dos barracões, que poderão, uma vez consolidada a concessão por, no mínimo, 30 anos, se transformar em biblioteca, museu, salas de exposição e de eventos para shows e exibição de peças de teatro.
Pelo tamanho do espaço na Estação Ferroviária, agora usada somente para o transporte de cargas, “excelente” na visão do jovem Fábio Jabá, “aqui também cabe a incorporação de projetos voltados para a formação e qualificação de estudantes e trabalhadores, gerando mais oportunidades no cada vez mais concorrido mercado profissional”, concluiu, entusiasmado. “Todos os nossos esforços visam criar as condições para convencer o Governo Federal da importância da iniciativa, que muito valorizará a qualidade de vida da população de Mirandópolis”, salientou a deputada Ana Perugini.
 

Um comentário:

  1. Nós do PT- Partido dos Trabalhadores de Mirandópolis procuramos buscar o apoio de todos que queiram ajudar a nossa cidade. Ai esta um prédio ou seja um grande espaço que podem ser muito util para ampliarmos a cultura e a educação em nosso município. Parabenizo a todos pela esta luta. Pedro Almiro de Almeida- PT
    23/03/2012.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página