Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Comissão de trânsito sugere mudanças para melhorar fluxo de veículos



Comissão de trânsito sugere mudanças para melhorar fluxo de veículos


A comissão municipal deliberativa de trânsito se reuniu na quinta-feira (19) no Paço Municipal para discutir assuntos relacionados à segurança dos motoristas e pedestres. A 10ª reunião ordinária contou com a presença do prefeito José Antonio Rodrigues, os delegados da Polícia Civil, Jenner Vieira de Faria e Silvio Gimenez e demais representantes dos interesses da população mirandopolense.




Dentro da proposta de buscar melhorias no trânsito para agilizar o fluxo de veículos garantindo segurança à todos, a comissão pautou assuntos como a implantação de lombadas, faixas, placas e rotatórias em pontos estratégicos do município. Todas as propostas foram ouvidas pelo prefeito José Antonio Rodrigues que manifestou apoio em torná-las realidade. “Nós precisamos agilizar os trabalhos para executar esses projetos e garantir a segurança no trânsito de nossa cidade”, destacou solicitando à comissão que encaminhe ofício para a Prefeitura com as sugestões de mudanças para que estas sejam designadas ao departamento responsável.



O grupo discutiu ainda a necessidade de implantação da zona azul na área central, que é uma modalidade de estacionamento, utilizado em grandes cidades para incentivar a rotatividade de vagas, cobrando uma taxa por tempo em que o veículo permanecer estacionado. “Ainda estamos amadurecendo a ideia, Mirandópolis já comporta esse tipo de estacionamento, mas precisamos consultar a população sobre a possível implantação”, explica o presidente da Comissão, Alberto Marcos Bellintani Neto. Os membros da comissão citaram ainda a necessidade de realização de uma campanha educativa no trânsito especificamente para som com volume acima do normal. O presidente, vai apresentar um projeto à Prefeitura.



A criação de uma guarda municipal, para colaborar na segurança pública, também foi assunto da reunião desta quinta-feira. “Existem muitos trabalhos que poderiam ser de responsabilidade da Guarda Municipal, como o zelo de patrimônios municipais e outras medidas de menor complexidade, assim as outras polícias poderiam se dedicar mais ao trabalho ostensivo e investigativo”, sugeriu o delegado titular da Polícia Civil, Jenner Vieira de Faria. “Nós temos policiais aposentados que poderiam assumir a guarda”, completou. A criação da guarda municipal ficou para discussão de reunião específica.



A reunião foi encerrada com a apresentação e aprovação das placas que irão indicar o caminho rápido que atravessará a cidade desde a Rodovia Marechal Rondon, até a estrada vicinal José Francisco Sobrinho (saída para Pacaembu). “A ideia é que seja criado um corredor rápido e com fácil identificação dos principais pontos da cidade, para quem chega, e também, agilizar a passagem de ambulâncias, viaturas e demais veículos que necessitarem cruzar a cidade sem perder muito tempo”, explica Bellintani. O projeto prevê a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Rafael Pereira e Júlio Prestes.



Outras placas de sinalização para o trânsito também estão em implantação em todos os bairros da cidade, no total serão fixadas 513 placadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página