Funcionários ficam feridos em motim na Fundação Casa
Dois funcionários da Fundação Casa Araçatuba - antiga Febem - foram agredidos por dois adolescentes infratores de 15 e 17 anos durante um motim, na noite de domingo (8). A discussão teria sido provocada por um dos internos e resultou, segundo boletim de ocorrência, em quebra-quebra na quadra da instituição. Quatro menores foram identificados como responsáveis pela confusão.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 21h20 de domingo o coordenador da unidade havia sido informado por outros funcionários que um menor de 17 anos estava bastante alterado. Mesmo após ser levado para a quadra de esportes, juntamente com os integrantes de sua ala, o infrator permaneceu com o comportamento inadequado, por isso foi encaminhado sozinho para a coordenação, a fim de ser orientado.
Nesse intervalo de tempo, ele não teria aceitado as orientações de dois funcionários e ficado ainda mais agressivo, gritando e pedindo para os colegas começarem o motim. Os internos de uma das alas teriam começado a chutar portas e uma das vítimas, ao tentar acalmar a situação, levou um soco no rosto desferido por um menor de 15 anos.
VÍTIMAS
De acordo com o registro policial, o coordenador da unidade foi até a quadra de esportes, onde os menores quebravam mesas e cadeiras e acabou sendo atingido por um objeto no pé, arremessado por um infrator de 17 anos. Outros dois funcionários que estavam no mesmo espaço também foram vítimas.
http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=301023
Nenhum comentário:
Postar um comentário