Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

SIFUSPESP realizará reuniões regionais a partir de julho

 SIFUSPESP realizará reuniões regionais a partir de julhoPDFImprimirE-mail
Sex, 28 de Junho de 2013 11:50
 130412jr
Presidente João Rinaldo anuncia as primeiras reuniões para definir os novos rumos da campanha salarial

No próximo domingo (30) termina o prazo para que o governo nos apresente sua contraproposta às nossas reivindicações. Como até agora o governo continua em silêncio, acreditamos que ele não atenderá ao prazo. Assim, como havíamos dito antes, a diretoria do SIFUSPESP definiu as primeiras reuniões regionais para que a categoria resolva junto com o sindicato o que fazer diante da negativa do governo em negociar com os trabalhadores.

A Regional de Avaré será a primeira a realizar reunião com a categoria. No dia 2 de julho, terça-feira próxima, estaremos com parte da diretoria e vamos decidir junto com a categoria os próximos passos. A princípio deverá ocorrer na sede do SIFUSPESP em Avaré. A segunda reunião está marcada para acontecer na cidade de Presidente Prudente. A nova sede regional do SIFUSPESP na cidade fica na Rua Ulisses Ramos de Castro, 268, Bairro Bosque. A terceira reunião já confirmada será na Regional da Baixada Santista, em Praia Grande. Todas as reuniões deverão começar às 20h00.
Desde o ano de 2000 o SIFUSPESP tem realizado a campanha salarial da categoria. De 2008 pra cá, mesmo com as mudanças da política de negociação salarial, o SIFUSPESP sempre teve sua pauta de reivindicação avaliada pelo governo. “Nossas reuniões de negociação salariais na SAP, SGP e até na Secretaria de Planejamento sempre foram boas. Buscamos sempre, além de um salário mais justo, também condições de saúde e de trabalho”, disse o presidente João Rinaldo.
O Secretário Geral do SIFUSPESP, João Alfredo de Oliveira, completa que ainda temos muito a lutar e conquistar: “ainda somos o 11º salário do Brasil. Não desmerecemos os companheiros de outros estados, mas estamos no estado mais rico e que mais arrecada na federação”.
Para os demais diretores do SIFUSPESP o governador está nos tratando com descaso, pois nem sequer dar uma resposta sobre a pauta é falta de respeito com o trabalhador.
O SIFUSPESP ressalta que até agora tem feito tudo para que o diálogo e a negociação sejam respeitados, mas a categoria não está mais suportando esse silêncio por parte do governador e por isso iremos discutir com a categoria novos rumos.
Importante salientar que o SIFUSPESP trata com muita importância e respeito as decisões da categoria. “Não iremos iludir a categoria com matérias fantasiosas, com reuniões fantasmas, ou com fotos onde se discute uma coisa e se publica outra. Esse não é nosso modo de trabalhar. Temos seriedade e responsabilidade. Ninguém nos pediu um tempo para depois nos dar uma rasteira, nós impomos o limite e agora vamos dar nossa resposta”, completou João Rinaldo Machado.
Segundo o diretor tesoureiro Gilberto Luiz Machado, a nossa categoria é soberana e é quem decide o que faremos. “Não iremos no embalo dos outros, pois sabemos o que queremos e temos força para mostrar ao governo. Estamos interessados em conquistar melhorias para a categoria, somente”.
O SIFUSPESP CONVIDA OS COMPANHEIROS (AS) ASPs e AEVPs A PARTICIPAREM DAS REUNIÕES QUE SERÃO REALIZADAS EM TODAS NOSSAS REGIONAIS. AGUARDEM AS NOVAS DATAS DAS DEMAIS REGIONAIS.
PARTICIPEM. NÃO DEIXE OS OUTROS DECIDIREM POR VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página