Pesquisar este blog

sábado, 7 de setembro de 2013

Aos servidores do Sistema Penitenciário que NÃO participaram da mobilização de 06/09/2013.

 Aos servidores do Sistema Penitenciário que NÃO participaram da mobilização de 06/09/2013.
Foto: Em frente ao palácio dos Bandeirantes. Sp, pelo menos aqui a internet da Vivo funciona!
Hoje venho falar sobre a mobilização dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo, realmente tenho que parabenizar a todos aqueles que se fizeram presente, pois mesmo após diversas horas de viagem e vindo das mais diversas regiões do estado, tiveram o ânimo necessário para fazer aquela representação bonita, fechando a Av. Morumbi. 

Foram aproximadamente 250 servidores, que de forma organizada e harmoniosa representaram uma classe. Número esse que poderia ser bem maior se VOCÊ estivesse lá!
É espantoso como após o ato ou qualquer outro evento surgem os mais diversos questionamentos, quanto ao número de pessoas e sobre as resoluções que foram tomadas, pense, o número de pessoas poderia ser bem maior, se VOCÊ estivesse lá, e certamente também saberia o que ficou decidido. Ahh mas VOCÊ não sabe? Verdade, VOCÊ não estava lá.
Certamente virão as mais diversas alegações, tipo, de que devido às trocas de plantões e sendo aquele um dia que poderia descansar não puderam comparecer. Engraçado que as pessoas que ontem lá estiveram cobravam justamente para que a LPT seja mais rápida e mais humana, mas VOCÊ NÃO estava lá, então certamente VOCÊ não sabe disso.
Outros alegarão que tiveram que levar suas esposas, filhos, pais, etc. ao médico e certamente não ficou sabendo que outra cobrança que se fez, foi sobre o não repasse do SEU dinheiro que o desgoverno retirou do SEU salário e NÃO repassou ao IAMSPE, mas VOCÊ não viu, VOCÊ não estava lá.
Ahhh, mas o SEU problema era o “bico”, entendi! Então não sabe que as pessoas que lá estiveram cobraram isso também, cobraram para que VOCÊ tenha um salário digno, cobraram aumentos salariais acima da inflação, mas VOCÊ NÃO estava lá né!
Existirão as alegações sobre a atuação do Sindicato, e novamente venho a dizer, VOCÊ não viu? VOCÊ não estava lá!
Sou sindicalizado, mas NÃO sou do sindicato, ontem abonei minha falta para poder estar lá e posso dizer com conhecimento de causa, que o SIFUSPESP demonstrou estar engajado com a categoria, pois ofereceu transporte e alimentação aos que se propuseram a participar, INDEPENDENTE de ser sindicalizado. O sindicato não quis saber se VOCÊ é sindicalizado ou não, se VOCÊ é homem ou mulher, se VOCÊ é branco ou negro, se VOCÊ é ateu ou cristão; ele quis que VOCÊ estivesse lá, mas VOCÊ não estava né!
VOCÊ que tanto espera pela sua LPT, VOCÊ que tanto espera pelo seu aumento salarial, VOCÊ que tanto espera por melhores condições de trabalho, VOCÊ que tanto pleiteia o fim das superlotações, VOCÊ não estava lá! VOCÊ que tanto critica a desunião da categoria, VOCÊ não estava lá!
Mesmo assim podemos dizer que o saldo da mobilização ontem foi positivo, pois se com 250 servidores já conseguimos nos fazer representar, imagine se VOCÊ estiver lá da próxima vez!
Abraços.
Miguel Angelo Paes de Almeida Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página