Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Fundação Pró-Sangue convoca doadores

Fundação Pró-Sangue convoca doadores

Estoques estão em nível crítico para todos os tipos de sangue
Com estoques em nível crítico, a Fundação Pró-Sangue precisa urgentemente de doadores. Todos os tipos sanguíneis estão com reservas praticamente zeradas. Segundo a Fundação, o número de bolsas é suficiente para apenas um dia.


Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A instituição é responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo. Para reverter a situação o mais rápido possível, os doadores estão sendo convocados por telefone, e-mail e SMS.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes), ter entre 16 e 67 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar no mínimo 50 kg e trazer documento de identidade original com foto.

Para mais informações sobre postos e horários de funcionamento, acesse o site da Pró-Sangue ou ligue para o Alô Pró-Sangue: 0800-55-0300. De segunda à sexta-feira a espera nas filas é menor. Para garantir um atendimento eficiente e rápido, a Fundação oferece aos doadores a opção de doar sangue com hora marcada.

Do Portal do Governo do Estado

Falta para doação de sangue não pode ser descontada do servidorPDFImprimirE-mail
Qua, 07 de Março de 2012 15:53
080312sangue
SIFUSPESP ganha na justiça reposição de servidor que teve dia descontado, apesar do comprovante de doação


A doação de sangue é um ato de generosidade estimulado por políticas públicas de todos os entes federativos. O funcionário público que fizer a doação de sangue tem direito a faltar ao trabalho no dia da doação, desde que apresente documento em tempo hábil para sua chefia ou departamento responsável. E essa determinação foi descumprida na Penitenciária I de Lavínia, prejudicando o trabalhador.
Um servidor do sistema prisional paulista, associado ao SIFUSPESP, fez a doação de sangue em 2010 e faltou ao serviço neste mesmo dia. No prazo correto, apresentou o atestado à chefia. No entanto, mesmo com tudo regular, a direção técnica da Penitenciária desconsiderou o direito do servidor e descontou um dia de trabalho, como se fosse falta injustificada.
A direção da unidade prisional argumentou que a falta pontuada seria pelo fato de não teria havido prévio requerimento para faltar naquele dia. O pedido do servidor foi indeferido e a falta anotada em seu prontuário, com o consequente desconto de seus vencimentos.
Inconformado com a injustiça, o servidor procurou o Departamento Jurídico do SIFUSPESP, que entrou com ação judicial solicitando que a falta fosse abonada e o valor referente ao dia indevidamente descontado fosse restituído ao servidor. Em segunda instância, o Tribunal de Justiça deu provimento ao recurso, ou seja, reconheceu o direito do trabalhador e determinou à Fazenda que abonasse a falta e restituísse o valor corrigido.
A justiça se baseou no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo. “Não se revela proporcional ou razoável descontar o dia de trabalho por não ter o autor formulado requerimento formal prévio considerado como requisito por norma infralegal; devendo prevalecer o abono determinado por lei”.
A justiça ponderou, ainda que “o impetrante é servidor assíduo, não constando em sua ficha funcional nenhuma falta injustificada desde que ingressou no serviço público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página