Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Governador Alckmin promete aumento aos policiais de São Paulo

Governador Alckmin promete aumento aos policiais de São Paulo

De A Tribuna On-line
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que o governo concederá aumento aos policiais do Estado. Ele não precisou, no entanto, o valor nem a data do reajuste. 

"Neste momento, o Fernando Grella [secretário da Segurança Pública] está conversando com as entidades das polícias Científica, Civil e Militar. Está caminhando bem e haverá, sim, aumento", afirmou. 

Segundo ele, valores não estão definidos porque é preciso "conversar com as entidades e depois ver a questão orçamentária".  

As categorias pedem, além de reajustes salariais, benefícios para as carreiras e já haviam feito manifestações. Há  promessa de novos protestos pelo reajuste nas atividades de Sete de Setembro. 

Alckmin afirmou que vem dando reajuste acima da inflação desde 2011 e que já adotou "inúmeras medidas para valorizar a carreira policial". 

190 
O governador afirmou ainda que a terceirização do serviço de atendimento de emergência da Polícia Militar deve entrar em vigor em "60 ou 90 dias". "É o tempo da licitação", afirmou. 

Ele disse também que a discussão sobre a pertinência da medida "é um debate superado". "Isso já foi implantando em outros Estados e deu certo." 

O tucano voltou a dizer que o objetivo da terceirização é "liberar para atividades de rua" os policiais que hoje são responsáveis pelo atendimento telefônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página