Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

Representantes do SIFUSPESP se reúnem com coordenador da Croeste

OUTROS TÓPICOS AINDA FORAM DEBATIDOS EM BREVE SAIRÁ A MATÉRIA:
-Horário de almoço que não estão sendo respeitados nas UPs;
-Aevps nas unidades semiaberto;
-Incompetência nos Rhs das UPs;
-Mecanização/ automação das UPs;
- Falta de funcionários
-Aumento da população carcerária das unidades reformadas sem o aumento do quadro funcional, caso de Lucélia que era pra 792 presos e depois de concluída a reforma passará a ter 1300 vagas, na unidade tem um déficit de 49 Asps;


Representantes do SIFUSPESP se reúnem com coordenador da Croeste
PDFImprimirE-mail
Sex, 27 de Setembro de 2013 14:50
260913croeste
Reunião discute perseguição e assédio moral de diretores de unidades da região
O assédio moral contra servidores foi o tópico principal tratado por representantes do SIFUSPESP em reunião com o Coordenador da Croeste, Roberto Medina, em reunião realizada segunda, 24, na própria Croeste. O sindicato recebeu denúncias e repassou ao Coordenador, cobrando soluções para os casos.

Foram comunicadas ao coordenador ocorrências de perseguição e desrespeito com os funcionários por parte dos superiores. O caso principal, relatado ao Roberto Medina foi de um servidor que residia no mesmo município em que trabalhava e acabou sendo transferido para uma unidade a 90km de sua residência sem justificativa plausível, o que já se caracteriza com o famigerado Bonde.
O funcionário em questão foi um dos que inaugurou CR de Birigui e foi transferido PIII de Lavínia. Para justificar a transferência, o diretor alegou que “O servidor não tem perfil para trabalhar na unidade". Pela falta de justificativa da transferência e para tentar conciliar o caso, o Diretor de Formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá, esteve duas vezes no CR de Birigui tentando reverter a situação. As visitas foram em vão. Pela falta de acordo com a diretoria da unidade, o SIFUSPESP entrará com uma ação para reverter a situação do funcionário.
No ano passado foi reivindicado pelo SIFUSPESP que anualmente os diretores das unidades prisionais fossem convocados para participar de cursos específicos da EAP, sendo este um pré-requisito para continuarem no cargo de diretoria. Para o sindicato, embora a escola disponibilize inúmeros e bons cursos, um simples "convite" da escola não tem influenciado ou mesmo motivado a maioria dos diretores a participar.
A diretora da EAP, Leda Maria Gonzaga afirmou, no momento da solicitação do sindicato, que existem dois decretos que tornam os cursos obrigatórios: o primeiro se refere ao curso de formação de ASP e AEVP; o segundo é o curso específico na área de segurança e disciplina. Afirmou a diretora que a escola disponibiliza os cursos e convida os diretores, mas que realmente muitos não participam, não tendo a escola poder para convocá-los.
Participaram da reunião o Coordenador Regional de Mirandópolis Riomar Evangelista; o Diretor de Formação Fabio Jabá; o Diretor do Departamento de Saúde Luiz da Silva Filho (Danone); o Coordenador da Regional de Presidente Venceslau Gilberto Antonio, e colaboradores do SIFUSPESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página