Polícia prende 6 suspeitos de ligação com facção que atua nos presídios
Segundo PM, grupo interceptado planejava sequestro em Americana, SP.
Segundo PM, grupo interceptado planejava sequestro em Americana, SP.
Quadrilha era investigada pelo Gaeco e teve prisão decretada pela Justiça.
Comente agora
Seis homens foram presos em Americana (SP) por suspeita de ligação com a facção que atua dentro e fora dos presídios do estado de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o grupo era investigado pelo Ministério Público e foi abordado na terça-feira (22), após denúncia sobre um plano de extorção mediante sequestro contra um empresário. Um deles estava com um revólver e foi preso em flagrante, enquanto os demais tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça.
Uma denúncia anônima feita à Polícia Militar indicou que um veículo Fiat Uno e uma motocicleta, com placas de Monte Mor (SP), seriam usados pelo grupo durante o crime. Por volta das 5h20, dois veículos com características semelhantes entraram em um posto de combustíveis na Rua Orlando Dei Santi, no bairro Campo Limpo. Os policiais encontraram com o suspeito de chefiar a quadrilha um revólver calibre 38 e sem registro, além de cinco munições. Ele e os demais integrantes do grupo foram detidos e levados para o plantão policial de Americana, onde o caso foi registrado.
Apurações
Na delegacia, segundo ocorrência registrada pela Polícia Civil, um promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) relatou que os suspeitos eram investigados por meio de escutas telefônicas e integravam uma facção criminosa. Com os suspeitos, também foram apreendidos oito celulares, R$ 88 em dinheiro e a motocicleta.
Procurada pelo G1, as assessorias do MP e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não informaram o local para onde os suspeitos foram levados até a publicação. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo informou que o caso está em segredo de Justiça. Segundo a Polícia Civil, o caso deve ser acompanhado pelo delegado Luiz Carlos Gazarini, do 3º DP de Americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário