Pesquisar este blog

domingo, 13 de outubro de 2013

Secretário vai pedir escutas do PCC para punir policiais corruptos.

Secretário vai pedir escutas do PCC para punir policiais corruptos.

Em São Paulo
Ampliar

Violência no Estado de São Paulo200 fotos

1 / 200
Um policial foi baleado no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar no Morumbi, zona sul de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (10). Não há informações sobre detidos e/ou motivação do assassinato Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Após o mapeamento do crime organizado, o inimigo agora é a banda podre das polícias. A cúpula da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo quer ter acesso aos dados e áudios recolhidos pelo Ministério Público Estadual (MPE) em três anos e meio de investigações sobre o Primeiro Comando da Capital (PCC) para desferir um duro golpe contra policiais corruptos.

As escutas mostram um cotidiano de achaques feitos por policiais civis e militares contra bandidos importantes da facção, que são sequestrados e mantidos em cárcere em delegacias.
Até parte do material apreendido na megainvestigação era posta à venda aos criminosos. Ao todo, 175 integrantes do PCC foram denunciados, conforme revelou o jornal "O Estado de S.Paulo".
"Temos várias investigações em andamento. Aguardamos que o MP compartilhe conosco as provas para que possamos tomar providências", disse à reportagem o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.
Em um dos grampos mais graves, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) são flagrados oferecendo arquivos de computadores e pen drives apreendidos na operação que terminou com a morte de Ilson Rodrigues de Oliveira, o Teia, em 2011. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

PCC - 16 vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página