Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Governo de SP altera contabilização de vagas em presídios

 OPINIÃO DO AMIGO
ESSE AUMENTO DE VAGAS PARA PRESO CHEIROU MAL!!!
Eh... a criatividade do patronato estatal paulista se supera mais uma vêz. Como já não bastassem suas obras nas unidades prisionais, batizadas pelo servidor penitenciário de “puxadinho”; agora estão manipulando números para informar à imprensa e Sociedade que criaram vagas para receber mais presos. Na planta padrão das atuais penitenciárias e CDP’s inauguradas nos últimos anos, com 8 Raios, a conta é simples. Cada pavilhão de presos temos 8 celas e em cada cela a capacidade de 12 presos, logo, matematicamente falando, 8 X 12 = 96 presos. Daí sai à capacidade total da unidade prisional, pois basta multiplicar o limite de presos por Raio pela quantidade existente no prédio (96 X 8), e chegamos ao número oficial de 768, que é a referida capacidade real do estabelecimento penal definitivo ou provisório pode abrigar. Considerar as celas da Enfermaria, Inclusão de Presos, Disciplinar, etc... como vagas para presos, é mágica de ilusionismo. Quando o patronato estatal paulista em relação ao sistema prisional, vai parar de varrer sujeira para debaixo do tapete??? Ou será que descobriram o milagre da multiplicação dos pães!!!
Governo de SP altera contabilização de vagas em presídios



O governo de São Paulo aumentou o número de vagas em presídios através da contabilização de estruturas já existentes em penitenciárias para abrigar detentos temporariamente. Essas vagas, como em enfermarias, por exemplo, não eram consideradas anteriormente. A metodologia não é seguida em outros Estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.


Segundo a publicação, do total de 14.733 vagas acrescentadas, 9.497 são de locais como enfermarias, disciplina (onde detentos cumprem punições), seguro (que abrigam presos ameaçados) e triagem. Outras 5.236 vagas foram acrescentadas através de reformas nas prisões.

Com as novas vagas, o governo aumentou a capacidade do sistema em 13,5%. O número de presos que podem ser abrigados nas unidades prisionais paulistas passou de 108.929 para 123.662.

Ainda de acordo com o jornal, as vagas foram incorporadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) sem a publicação de um ato formal, no dia 29 de janeiro. A pasta afirmou que não criou vagas, porque elas já existiam.
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/governo-de-sp-altera-contabilizacao-de-vagas-em-presidios,f4d7238366b25410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/04/1435620-gestao-alckmin-conta-ate-enfermaria-e-infla-vagas-em-presidios.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página