Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Lourival Gomes diz não saber quando o governo vai cumprir acordo

Politicamente sabemos que o sistema prisional não dá visibilidade para ninguém, como disse um deputado para o secretário em uma audiência pública, " você é o único que pode ficar tranquilo pois não existe disputa pela sua pasta". todos os servidores do sistema estão sentindo na pele o desrespeito por parte do governo, três secretários assinaram o acordo, que não foi cumprido, digo isso pois um acordo tem que ser cumprido num todo e não na parte, todos os secretários foram oficializados, o MPT também , deputados  também protocolaram requerimento de informação, o governo não sinaliza com a negociação 2014, os projetos não são retroativos, acho que só resta uma alternativa para a categoria novamente, uma categoria que no mês de março mostrou sua união e o seu valor.
Companheiros se mobilizem nas suas unidades novamente, discutir estratégias, pois pelo que estamos vendo termos que ir para mais uma batalha, pois a guerra já está travada faz muito tempo!
 Vou falar agora sobre a resposta que o secretário da Sap deu  para a Deputada Ana Perugini e sugiro que temos que levantar esta Bandeira" Fora Sap vc não me representa" pois  se o " secretário da sap" não sabia quando ia ser enviado o projeto para a Alesp e não sabe sobre a campanha 2014 , acho que está na hora de abandonar o barco, se o desgovernador não respeita sua opinião e sua assinatura em um acordo, pede pra sair, e as sindicâncias só estão sendo arquivadas pois os sindicatos tiveram que insistir , pois o acordo não valeu de nada! Temos que lançar a campanha Fora Sap , você não me representa e fica a pergunta " Qual secretaria que suportaria as demandas do Sistema Prisional?




Lourival Gomes diz não saber quando o governo vai cumprir acordo
PDFImprimirE-mail
Seg, 26 de Maio de 2014 15:59
260514anaperugini
Em resposta ao requerimento da deputada Ana Perugini, Lourival Gomes disse não poder informar sobre o cumprimento do acordo


Após conversa com o diretor de Formação do SIFUSPESP, Fábio Jabá, no final de abril a deputada Ana Perugini (PT) protocolou um ofício em que cobra uma resposta do secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, sobre o cumprimento do acordo firmado entre governo e Coordenação Unificada de Greve, mediada pelo Ministério Público do Trabalho. Na semana passada ela recebeu resposta da SAP – se é que pode ser considerada resposta.
De acordo com o documento, a Secretaria da Administração Penitenciária afirma que em relação ao cumprimento do acordo firmado em 26 de março e o início do acordo coletivo referente à pauta de 2014, o “item não é de competência desta Pasta”.
Mas, com relação às punições dos servidores que participaram da maior greve do sistema prisional que ocorreu em março deste ano, a SAP declara no documento que “cumprirá integralmente o que foi pactuado com os sindicatos” – ou seja, nenhum servidor pode ser prejudicado por conta da greve.
Ana Perugini faz três perguntas e Lourival Gomes responde a duas (clique aqui e aqui para conferir as respostas)
1)Quando será enviado o Projeto de Lei Complementar que tratará do acordo firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e os funcionários do sistema prisional?
RESPOSTA – “Prejudicado. Este item não é de competência desta Pasta”

2)Como será resolvida a questão das punições aos grevistas? Por que foram abertas sindicâncias contra grevistas se havia um acordo firmado?
RESPOSTA – “A Secretaria da Administração Penitenciária cumprirá integralmente o que foi pactuado com os Sindicatos”.

3)Por que a pauta do acordo coletivo 2014 ainda não foi iniciada? Existe prazo para início de negociação?
RESPOSTA - “Prejudicado. Este item não é de competência desta Pasta”

http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/2581.html?task=view

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página