Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A pedido do SIFUSPESP, deputados fazem requerimento de CPI

A pedido do SIFUSPESP, deputados fazem requerimento de CPI

PDFImprimirE-mail
Seg, 22 de Setembro de 2014 12:45



Parlamentares querem apurar a onda de violência contra agentes do sistema prisional

Na semana passada a Direção do SIFUSPESP esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para denunciar os crimes que vitimaram agentes do sistema prisional nos últimos meses, que culminaram com o assassinato de três agentes. Diante das graves denúncias apresentadas pelo sindicato, diversos líderes partidários fizeram, na última quinta-feira, um requerimento pedindo a abertura de uma CPI para apurar esses fatos.

O requerimento é assinado pelos deputados Carlos Giannazi, João Paulo Rillo, Leci Brandão e Olímpio Gomes, e se baseia em documento apresentado pelo SIFUSPESP (clique aqui) no qual discorre sobre a gravidade dos assassinatos e atentados aos quais os agentes estão sendo vítimas principalmente entre agosto e setembro deste ano.
O sindicato denuncia que o governo vem tratando os casos como corriqueiros, quando não deveria ser assim. Primeiro, por que há indícios de que os crimes (ou alguns deles) foram motivados pela profissão das vítimas; segundo, por que trata-se de crimes contra agentes públicos; terceiro, por que mortes por fuzilamento e por tiro à queima-roupa não podem ser considerados corriqueiros em nenhuma hipótese. O sindicato alerta sobre o aumento da criminalidade e os riscos disso para toda a sociedade.
O SIFUSPESP também chama a atenção para a situação que aconteceu no final de agosto, da proibição da revista íntima sem que os equipamentos necessários para isso tivessem sido adquiridos. Esse erro, reconhecido pelo secretário da SAP que revogou a ordem na semana seguinte, pode ter facilitado a entrada de objetos ilícitos nas unidades prisionais do estado, e os servidores precisam estar alertas para este fato.
Para ser criada, a CPI precisa ter a concordância e assinatura de 32 deputados.


Fábio Jabá adicionou 6 novas fotos.
BOM DIA COMPANHEIROS COMEÇA UMA NOVA ETAPA NO SISTEMA PRISIONAL, VAMOS COMEÇAR A EXIGIR MELHORES CONDIÇÕES PARA O SISTEMA PRISIONAL, ONTEM EM REUNIÃO NA SEDE NÃO VEMOS OUTRA ALTERNATIVA DE FAZER O PEDIDO DE CPI AOS DEPUTADOS, AGORA PRECISAMOS DA CATEGORIA , APROVEITANDO QUE MUITOS DEPUTADOS ESTÃO NAS SUA CAMPANHAS E NA BASE , VAMOS COBRÁ-LOS PARA ASSINAR O PEDIDO DE CPI PRECISAMOS DE 32 ASSINATURAS, MAIS ORIENTAÇÕES EM BREVE NO SITE DO SIFUSPESP
 — com Wellington Jorge Braga DE Oliveira e outras 5 pessoas.
ESTE É O TEOR DO OFÍCIO:
São Paulo, 16 de Setembro de 2014.


Ofício nº        /2014


Ref.: Solicitação de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito


Prezado Deputado,


       De acordo com os últimos acontecimentos ocorridos no sistema prisional paulista com relação à superlotação, agressões, atentados e homicídios de servidores penitenciários, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SIFUSPESP, através de seu Diretor Presidente João Rinaldo Machado vem através deste solicitar que o nobre deputado abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI para apurar as responsabilidades em relação ao caos que está instalado no sistema prisional do estado de São Paulo.

       Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos e na colaboração de dados a respeito do assunto em pauta para a resolução do problema.



Atenciosamente,



João Rinaldo Machado
Presidente



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página